segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

ITAITUBA-PA OS DESAFIOS DA GESTÃO: NOVOS DIRETORES TRAÇAM METAS PARA AS ESCOLAS.

ELES FORAM EMPOSSADOS RECENTEMENTE PELO PREFEITO VALMIR CLIMACO PARA O MANDATO DE DOIS ANOS.

Esta primeira semana do ano de 2018 está sendo dedicada as primeiras reuniões envolvendo os novos diretores e professores. Na escola Maria do Socorro Bentes Leite, no bairro da coca, a reunião serviu para repassar as informações sobre as diretrizes que estão sendo tomadas pela nova gestão, visando corresponder as expectativas da comunidade, que depositou confiança na Professora Silvania Nogueira, que reforçou aos colegas e também na entrevista ao Cidade Agora, a importância do envolvimento de toda a equipe, para o êxito do projeto em beneficio da escola.
A ideia reforçada pelos novos gestores, principalmente onde houve disputa, é que agora todos devem falar a mesma língua, considerando que objetivo é criar estratégias de favorecer o ensino aprendizagem com eficiência e eficácia no ambiente escolar.

Esta é a segunda passagem do professor Antonio Carvalho pela direção da escola Antonio Gonzaga Barros, a maior em estrutura, existente no município e que há pouco tempo contava com quase dois mil alunos nos níveis fundamental menor, maior e também educação de jovens e adultos. Quanto ao direcionamento da nova gestão, Antonio Carvalho destaca que a finalidade é resgatar a participação da família nas atividades estudantis, uma vez que sem o apoio dos pais e responsáveis, fica difícil fazer da educação um instrumento de transformação social.

Fonte: Márcio Vieira – (www.agoraitb.com)- TV Tapajoara

Nenhum comentário:

Postar um comentário