quinta-feira, 21 de março de 2019

AÇÃO INÉDITA, DETRAN ITAITUBA

 Com o objetivo de humanizar, conscientizar e educar Crianças da rede pública de educação. Departamento de Trânsito do Estado do Pará - Regional de Itaituba. Inicia os trabalhos de palestras nas cidades da região, nesta quinta-feira foi a vez do Distrito de Fordlandia Municipio de Aveiro (Próxima semana sede).
 Importante atividade que busca resgatar dos jovens a consciência defensiva assim servirem de vetores na multiplicação da prevenção de acidentes e evitar mortes no trânsito.

 
*INVESTIGADOR SENA*
*Gerênte Regional *

ESCOLA FERNANDO GUILHON PROMOVE AÇÃO SOCIAL EM ITAITUBA

A Escola Municipal Engenheiro Fernando Guilhon promove durante todo o dia desta quarta-feira, 20, uma grande ação social voltada para as mulheres; mães de alunos e mulheres da comunidade.


Profissionais como nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, assistente social, consulta médica, vacinas, teste rápido, e trabalhos de estética com acadêmicos da Faculdade de Itaituba estão sendo realizados.


A programação iniciou com um delicioso café da manhã servido às mães pelas professoras e funcionários da escola, seguida de um aulão de dança com a professora Milena Macedo.


Ao meio dia a programação teve uma pausa e retorna as 14h com palestra e dicas com a Delegada da Mulher; o Boticário, corte de cabelo, maquiagem, além de cursos. Quem não participou pela manhã ainda terá oportunidade de aproveitar a tarde.


A banda musical do 53o BIS também fará uma participação a tarde nesta programação da Escola Municipal Engenheiro Fernando Guilhon, ainda sobre a Semana da Mulher.














SEMED

Agente de trânsito é ameaçado de morte em Itaituba


Agt: Augusto/ COMTRI
O agente Augusto da coordenadoria municipal de trânsito de Itaituba (COMTRI), procurou a delegacia de polícia na tarde desta quarta-feira, (20) para registrar um boletim de ocorrência.
Ele contou a reportagem  que após fazer a apreensão de um veículo em via pública que estava trafegando de forma totalmente irregular, começou a receber ameaças do condutor. Inclusive áudios gravados no WhatsApp e conversas ameaçadoras foram enviados para a vítima. 

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

Portanto, o agente pede providências  das autoridades policiais, pois teme pela sua vida e estava apenas fazendo seu trabalho. 
Fonte: RM NOTÍCIAS

Encontrado corpo de criança que desapareceu após cair de balsa em garimpo de Itaituba


Emerson Felipe Omena, vítima.
Corpo da criança foi encontrado por populares na tarde de quarta-feira (20), antes da chegada da equipe de resgate do corpo de bombeiros.
O corpo de uma criança de apenas 2 anos e 8 meses, identificado como Emerson Felipe Omena, filho de Ana Karina Omena, foi encontrado na região do garimpo do piranha, em Itaituba. Ele estava desaparecido desde a tarde da última segunda-feira (18), quando caiu de uma balsa de extração de ouro.
O registro do desaparecimento foi feito pela avó da criança, que procurou a delegacia de polícia de Itaituba, na tarde de terça-feira (19). O corpo foi encontrado ainda na tarde de ontem pelos próprios trabalhadores, antes mesmo da chegada do corpo de bombeiros.

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

Duas equipes do corpo de bombeiros haviam se deslocado para a região e realizariam as buscas. Segundo o tenente responsável pela operação, o local é de difícil acesso, ficando a cerca de 300 km da sede de Itaituba. São 140 quilômetros da cidade até o garimpo Água Branca, de lá mais 80 quilômetros e por fim mais uma hora de caminhada até chegar no local indicado.
“Foi acionada uma aeronave, de uma pista de pouso lá próximo, para fazer o transporte do corpo. Já estamos retornando para Itaituba.” disse Bruno, do corpo de bombeiros
Fonte: Portal Giro

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS APREENDE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO



Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Rurópolis denominada de “Bom Sossego”,

sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições, na tarde desta terça-feira (19), que estava sendo utilizada por um caseiro que se recusava a sair da fazenda onde trabalhava após ser demitido pelos seus patrões, um casal de idosos colocando em risco a vida dos mesmos e dos moradores locais
O fato foi registrado pela manhã na delegacia de Rurópolis e após conhecimento da situação fática ocorrida na Fazenda “Bom Sossego”, localizada no Travessão da Cachoeira uma equipe de policiais civis deflagrou uma operação policial para se deslocar até o local a fim de encontrar o suspeito e localizar a arma de fogo. Ao chegarem no local, o suspeito já havia se evadido, porém, foi encontrada uma espingarda calibre 20 e vários cartuchos de espingarda do mesmo calibre. No final da tarde sabendo das buscas policiais o suspeito do crime Rosenildo Bispo da Silva se apresentou a delegacia se colocando a disposição da polícia para esclarecimentos.

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

A operação Policial contou com atuação efetiva dos investigadores Alexandre Ripper, Ramon Aran e Thiago Peres e do escrivão Gustavo Castro.
As ações realizadas pela Polícia Civil de Rurópolis conta com a supervisão da Superintendência Regional de Polícia Civil do Tapajós, sob coordenação do delegado Vicente Gomes.
RG 15 / O Impacto com informações da PC

Mais um homicídio em Traírão, PA



A vítima foi um jovem identificado apenas ainda pelo pre-nome de "Giliarde". A autora do crime teria sido; Jucilene de Almeida Silva 32 Anos de idade.

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 00hs:00, da noite desta quarta-feira 20/03/19 em uma festa de aniversário na casa da acusada, na Rua Everaldo Martins s/n, Bairro do Palhal. Durante uma confusão, em que de acordo com testemunhas brigavam entre se, a vítima e um filho da acusada, que interviu na briga afavor de seu filho, desferindo um único golpe de faca tipo de mesa, na altura do peito da vítima, que ainda foi conduzida com vida pelos socorristas da ambulância Municipal, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A acusado empreendeu fuga junto com seu filho menor e de idade, em uma motocicleta, com apoio de seu companheiro sentido iguinorado. A GU de Trairão conseguiu efetuar a captura da acusada, após seguindo informes, a mesma se encontrava na comunidade das Três Boeiras, a 100 km de Trairão depois do Distrito de Caracol, pra onde fugiram após o crime. A mesma foi presa juntamente com seu companheiro Welliton da Costa Almeida de 29 anos de idade.
Mais um crime que aconteceu no município de Trairão, porém houve uma resposta rápida da Polícia Militar ao comando do Sgt. PM. GERSON.
Fonte: Junior Ribeiro e PM

MENORES SÃO APREENDIDOS POR COBRAR PEDÁGIO EM ITAITUBA

 Na noite de quarta feira (20) um grupo de adolescentes foi apreendido por estar cobrando pedágio em alguns pontos da cidade.
 Os indivíduos foram vistos pelo Grupo Tático Operacional na 12a rua do bairro Floresta. O Tático  rapidamente acionou a Polícia Militar e todos os rapazes  foram encaminhados para a 19° Seccional de Polícia Civil para prestar depoimento, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida todos foram liberados.

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)


Fonte: Blogs Jhonny Notícias e Jean da garapeira

Força-tarefa da Lava Jato prende Michel Temer


Imagem de arquivo de junho de 2018 mostra o então presidente Michel Temer com o então ministo Moreira Franco durante assinatura de decretos que regulamentam o Código de Mineração — Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Os agentes também estão na rua para cumprir mandados de prisão contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.
A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), o ex-presidente da República. Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.
Michel Temer e Moreira Franco em foto de outubro do ano passado — Foto: Isac Nóbrega/Arquivo Presidência da República
Fonte: G1

Detento é encontrado morto em Altamira, PA



O detento Valdecir De Souza Lima, conhecido como esquerdinha, foi encontrado morto em uma da celas do Centro de Recuperação Regional de Altamira, nesta terça-feira (19).

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo e a Polícia Civil esteve no local para investigar o caso. Policiais ouviram outros presos e coletaram informações. Ainda não houve a confirmação se foi ou não homicídio. Valdecir foi preso em abril de 2017 depois da morte de um morador de Medicilândia. A época o crime chocou o município pela brutalidade. Seu Valdo foi morto a pauladas.
Fonte: Confirma Notícia

quarta-feira, 20 de março de 2019

Identificado homem encontrado morto no centro comercial de Itaituba

Homem foi encontrado morto na tarde do último sábado (16) na calçada de uma empresa na João Pessoa.



Vítima - Francisco Wilian Santana

O corpo de um morador de rua, identificado como Francisco Wilian Santana, foi encontrado na tarde do último sábado (16), na travessa João Pessoa próximo a rua Hugo de Mendonça, no centro da cidade.

Três dias depois, na terça-feira (19), o IML informou que nenhum familiar do homem havia sido localizado e, com isso, divulgou suas características físicas na esperança de que alguém pudesse reconhecer e entrar em contato. Foi o que aconteceu, horas após o anúncio, o irmão reconheceu as características e entrou em contato com o IML.

Segundo o irmão, Dilson Santana, a família tentou muito ajudá-lo a sair das ruas e viver dignamente, mas sem sucesso. “Graças ao trabalho de vocês da mídia  ele não vai ser enterrado como indigente.” Agradecem pessoas próximas.

Francisco ficava frequentemente nas esquinas da Hugo de Mendonça pedindo dinheiro aos pedestres e recebia bastante ajuda.

A morte, segundo o IML, foi de causas naturais.

Fonte: Portal Giro

RETRATAÇÃO PÚBLICA DE Israel Neves Lima


É sabido o poder da mídia digital, e um simples “click” pode destruir ou construir a vida de um homem. Recentemente, este estimado blog, após anos trabalhando e militando na mídia digital cometeu um grave erro, que infelizmente está destruindo a vida de um homem honesto. Assim, humildemente, com toda nobreza, e acima de tudo ética, se dispõe a tentar corrigir tal equívoco através dessa retratação pública. O senhor ISRAEL NEVES LIMA, ao contrario do que fora publicado anteriormente, não é usuário ou traficante de entorpecentes, não existe processo, se quer investigação contra o mesmo, as informações postadas pelo blog foram baseadas em uma confusão envolvendo Israel nas dependências da DEPOL, no entanto após a apuração dos fatos o mesmo teve sua liberação. Dessa forma, pedimos publicamente desculpa aos leitores, mas principalmente ao senhor ISRAEL NEVES LIMA. Sabemos a importância do nosso trabalho e o impacto que poderá suscitar na vida de pessoas, acusar ou veicular informação sem provas não é nosso conceito de jornalismo. Em conversa com ISRAEL NEVES LIMA, descobrimos que mora há pouco tempo em Itaituba, mas possui família, filhos, mulher e uma reputação sempre ilibada, preza pela moral e pelo seu trabalho, nunca se envolveu com tráfico ou crime. Portanto, cumprindo o papel social da comunicação, mais uma vez pedimos desculpas e reafirmamos o compromisso de melhorar e contribuir sempre com uma sociedade transparente e justa.

terça-feira, 19 de março de 2019

Criança de dois anos desaparece após cair de balsa em garimpo de Itaituba


Caso foi comunicado na delegacia de Polícia na tarde desta terça(19),uma criança está desaparecida há mais de 24 horas.
A avó de uma criança de apenas 2 anos e 8 meses procurou a delegacia de polícia de Itaituba, na tarde desta terça-feira (19), para registrar o desaparecimento do neto, Emerson Felipe Omena, filho de Ana Karina Omena.
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Segundo a avó, a criança teria caído de cima de uma balsa, de extração de ouro, na tarde da última segunda-feira (18). 24 horas depois, a criança continua desaparecida.
Em posse do boletim de ocorrência, a família solicitou do corpo de bombeiros  fizessem buscas pela localidade para tentar localizar o menino.
Duas equipes do corpo de bombeiros sairão na manhã desta quarta-feira (20), para realizar as buscas. Segundo o tenente responsável pela operação, o local é de difícil acesso, ficando a cerca de 100 km da sede de Itaituba. São 45 quilômetros da cidade até o garimpo Água Branca, de lá mais 50 quilômetros e por fim mais uma hora de caminhada até chegar no local indicado.

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

Ainda segundo os integrantes da operação, o local do desaparecimento é um lago e as águas chegam a um rio. Serão feitas apenas buscas na superfície.

Fonte: Portal Giro

ITAITUBA-PA NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (19),DOIS MENORES SÃO DETIDOS APÓS COMPARTILHAR PRINTS DE POSSÍVEIS ATAQUES À ESCOLA

Nesta terça feira (19) uma dupla de menores foi detida pela Polícia Militar após compartilhamento de prints com possíveis ameaças de ataque e invasão à Escola Municipal Joaquim Caetano Corrêa, em Itaituba - Pará.
 
Escolas BCS e JCC
O ataque seria semelhante ao que aconteceu na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano/SP, na última quarta-feira (13), onde deixou ao menos dez mortos e 11 feridos e que foi feito por dois rapazes durante o intervalo. No horário do crime, só havia estudantes do ensino médio na escola.
No print que os menores das iniciais M.A.T.S e B.R.P.S compartilharam nas redes sociais, afirmava que "ia ser o massacre de Itaituba; vacilo dos PM". Um deles ressaltou "sai daí... eu estudo lá." A Polícia Militar através do Grupo Reservado localizou os dois indivíduos, os quais foram conduzidos para a 19ª Seccional de Polícia Civil para prestar depoimentos e, em seguida, foram liberados.
Print da conversa
De acordo com o Delegado da PC Ricardo, as autoridades Policiais de Itaituba estão atentas e de prontidão para combater casos desse tipo e evidencia que essa situação que aconteceu hoje (19) sirva de alerta para todos. 
Após a circulação de mensagens nas mídias sociais de supostos ataques à Escolas de Itaituba, a Polícia Militar vem reforçando a segurança nessas instituições de ensino, resguardando a integridade física de professores e alunos.


(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

Por: Kethuly de Almeida
Fonte: Blogs Jhonny Notícias e Jean da Garapeira (Com informações da PM).

Carta ameaçadora contra autoridades, deixa em alerta polícia em Rurópolis

A Polícia Militar já aumentou o seu efetivo pra dar mais segurança ao delegado e ao juiz ameaçados pelo CCA331-PA,  em Rurópolis.

O motivo seria, o fato de um de seus integrantes identificado como Hermeson de Melo Ribeiro, ter sido encontrado enforcado no presido em Santarém. 


Nas redes sociais, e também entre grupos privados da PM, e de algumas autoridades do Estado, está circulando uma carta de uma facção criminosa ameaçando um juiz e um delegado da cidade de Rurópolis. 

A facção criminosa que se identifica com a sigla CCA331-PA - Comando Classe A331-PA, alega, como motivo pelas ameaças, o fato de um de seus integrantes identificado como Hemerson de Melo Ribeiro, ter sido encontrado morto(enforcado), no dia 15 de março, dentro do presidio de Santarém, para aonde foi transferido por decisão do Juiz, Doutor Ordinando Garcia Cunha, a pedido do delegado Oriosnaldo, ambos de Rurópolis. 

É dito pela facção CCA331-PA que tanto o juiz quanto o delegado sabiam que a transferência de Hemerson para o presidio de Rurópolis ou de Santarém era de risco, pois os presídios dessas cidades são comandadas pela facção rival denominada Comando Vermelho. 

Por telefone, o Major Joselde, comandante do Quartel da PM, disse ao Blog do Xarope que logo após a circulação das ameaças, foi solicitado de imediato reforço no policiamento da cidade, “Estamos mantendo contato com as autoridades ameaçadas. No Fórum a guarnição foi reforçada, quanto ao delegado, isso é com a polícia civil”, afirmou o comandante. 

Segue print da carta do CCA331-PA

🗣COMUNICADO DO COMANDO CLASSE A PARA AS AUTORIDADES DE SEGURANCA DE RUROPOLIS/PÁ



O Comando Classe A CCA331-PÁ vem na data de hoje citada acima que devido à omissão das autoridades desse município  que veio a fazer vista grossa em questão de um companheiro da nossa organização aonde se negaram a transferir o irmão para nossa cadeia em Altamira e mandando o mesmo para  uma cadeia de risco aonde é predominada por lixos do comando vermelho.

E que na data de ontem 15.03.2019 vieram a tirar a vida do irmão Hemersom de Melo Ribeiro na cadeia de Santarém/Pá aonde já tínhamos  argumentado através de advogados que o mesmo não poderia ir para essas cadeia de Itaituba e Santarém, aonde o juiz da comarca de Rurópolis doutor Ordinando juntamente com o delegado Ariosnaldo se omitiram e não aceitaram os apelos feitos pela defesa do mesmo em questão de sua integridade física   e encaminharam o irmão para a cadeia dos lixos aonde que o mesmo veio a perder a vida por causa do Estado opressor que simplesmente não fizeram nenhum esforço para tá mandando o mesmo para uma cadeia favorável predomina por nós do *Comando Classe A.  *(CCA)* 

Delegado de PC  Ariosnaldo da S.Vital Filho

Isso foi uma injustiça da parte das autoridades dessa pacata Cidade, aonde todos sabem da guerra de facções que existe no Brasil e a Cidade de Rurópolis não é diferente de nem uma outra e essa situação que ocorreu com um integrante nosso não vai ficar assim não, pois a responsabilidade total é do juiz que interferiu  o pedido dele para a cidade de Altamira e já de bate pronto assinou a transferência do mesmo  para uma cadeia de risco assumindo toda a responsabilidade pela vida do mesmo e como todos sabem pra toda ação tem uma reação.

Nós do *CCA331-PÁ* Não somos uma galera de bairro ou uma equipe de festa ou bloco de carnaval, nós somos uma facção organizada e jamais vamos admitir que a falta de omissão das autoridades de segurança do Estado seja ela qual for se haja com omissão quando se trata de vidas.

Vamos deixar bem fritado que os responsáveis por essa situação toda vão receber uma resposta à altura.

Nenhuma autoridade do Estado do Pará e do Brasil pode fazer vista grossa pois todos sabem de uma guerra que acontece no Brasil e não e diferente em nenhuma Cidade do interior.

Só queremos ressaltar doutor *Ordinando  Garcia Cunha* que isso só aconteceu por você se omitir em mandar o *Hemersom de Melo  Ribeiro para  nossa cadeia e isso não tem como vc usar argumentos para se defender porque os apelos foram feito mais mesmo assim  você não quis resguarda a vida do mesmo e isso temos certeza que mais cedo ou mais tarde vai ter uma reação.

*ASS:**Comando Classe A* 

*Justiça*

*Paz*

*União*

*Lealdade*

*Liberdade*

*Respeito*

 ⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫

LUTO#


FONTE:http://wwwblogdoxarope.blogspot.com/2019/03/carta-ameacadora-contra-autoridades.html?m=1

Homem é preso em Itaituba acusado de tentativa de homicídio


José Ribamar Borges Silva Filho , acusado.
Prisão aconteceu na madrugada desta terça-feira (19) no residencial Wirland Freire.
Uma discussão entre amigos, na madrugada desta terça-feira (19) por volta das 01h15, resultou em esfaqueamento no conjunto residencial Wirlad Freire. Segundo a PM, José Ribamar Borges Silva Filho (Filho), desferiu uma facada no lado esquerdo da vítima, Maxwel da Luz Silva (Lucas).
A vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros e levada para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI).
O acusado foi preso pela GUPM 1506, composta pelo 2° Sgt PM Clébio, 3° Sgt PM Rildo e Cb PM Adriano, minutos após o crime, durante incursões nas imediações do local do crime. Ele foi conduzido e apresentado na 19ª Seccional de Polícia Civil.

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

Fonte: Portal Giro com informações da PM

segunda-feira, 18 de março de 2019

DETENTOS DO REGIME SEMI-ABERTO DA CASA PENAL DE ITAITUBA IRÃO TRABALHAR COMO AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DE UM GALPÃO NO DETRAN.



Casa penal (Foto: Weslen Reis)
Na manhã da última  quarta-feira (13/03/2019), o gerente regional do DETRAN Wanderlandio Senna, procurou a direção do Centro de Recuperação Penal de Itaituba  para fechar uma parceria no sentido que a superintendência do sistema penal (SUSIPE), ofertasse  alguns internos  para que fizessem uma revitalização no prédio do DETRAN. Diante dessa solicitação, a direção  da casa penal encaminhou  para o judiciário, onde foi autorizado cinco internos para que  fizessem esse trabalho.


Gerente Regional DETRAN e Gerente Administrativa da casa penal, com autorização do judiciário.

De acordo com  Gerente Administrativa  atualmente Diretora interina da casa penal Alnecy Lopes, os internos irão realizar serviços como capina, pintura, auxiliar de construção civil dentre outros, segundo ela dependendo da necessidade o quantitativo desses internos  poderão aumentar  de CINCO para DEZ, vale ressaltar ainda que os internos selecionados  são todos com bom comportamento dentro da casa penal.
Alnecyr, disse ainda que é extremamente relevante essa parceria com outras  instituições  que visão a ocupação dos internos  prestando um serviço  bom para  sociedade, assim contemplando outros internos.
É importante destacar que a lei de encarceramento a (LEP), é uma lei progressista, o que significa dizer que hoje os internos estão contidos , mas amanhã  poderá estar contigo ou seja no meio da sociedade, essa é a importância  desse processo de oportunizar  todos os internos para uma posterior  reintegração  a sociedade.

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

Ela destaca ainda, com todos esses serviços  prestados pelos internos na instituição do Detran, eles não irão receber nenhuma remuneração com relação ao trabalho prestado. 
 Mas eles irão receber remição  de pena pelos dias trabalhado.

Conforme  prevê  a (LEP), a cada três dias trabalhado eles têm  um dia de remição, como se trata de uma solicitação a "priori" de 10 dias, em tese  eles irão receber  três dias de remição de pena.

Fonte: Plantão 24horas News

AÇÃO INÉDITA, DETRAN ITAITUBA

 Com o objetivo de humanizar, conscientizar e educar Crianças da rede pública de educação. Departamento de Trânsito do Estado do Pará - Re...