sábado, 20 de julho de 2019

Idoso de 64 anos é preso em flagrante por venda de drogas em Novo Progresso

 Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) por tráfico de drogas em Novo Progresso, em via publica.
Antônio Marques Pereira 64 anos, conhecido como ” vovô do tráfico”, foi preso agora a pouco, após denuncia que o mesmo comercializava drogas na cidade, foi preso em via pública, pela guarnição da moto patrulha no comando do Sargento Maduro, Soldados Walter e Gilberto.
Com ele foi encontrado uma certa quantia da droga que estava sendo comercializada.
Antônio foi encaminhado para flagrante na policia Civil de Novo Progresso.

Fonte: Folha do Progresso 

Incêndio destrói residências na Vila Nova em Itaituba

Um incêndio de grandes proporções, ocorrido no início da manhã deste sábado (20), por volta das 7h20, destruiu três residência da Vila Nova, casas sobre palafitas (madeira), às margens do rio Tapajós, em Itaituba.
Segundo informações apuradas para nossa equipe de  reportagem, o incêndio iniciou em uma residência localizada no centro da vila, as chamas rapidamente atingiram as duas casas da vizinhança e por pouco não se alastrou mais ainda.
“Eu acordei para levar meu filho no futebol, eu vi a fumaça na vila, ai eu corri e chamei meus filhos e tirei de lá. O fogo se alastrou muito rápido e ainda chegou a atingir os fundos da minha casa, a gente ligou a bomba e tentou apagar o fogo até a chegada do corpo de bombeiros.” disse uma moradora a reportagem
Corpo de bombeiros conseguiu controlar o incêndio por volta das 8h.
A casa onde o incêndio começou, segundo moradores, era um local utilizado para consumo de drogas, de propriedade de um senhor de certa idade. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Em áudio emocionante, uma das moradoras que perdeu tudo no incêndio chora ao relatar o acontecido. “Hoje eu tô muito triste, minha casa e a da mãe pegou fogo, queimou tudo tudo. Não consegui tirar quase nada de dentro, só uma TV, Cama e umas roupas dos meus filhos.” disse a moradora
Veja o vídeo 

O corpo de bombeiros foi acionado e conseguiu conter o incêndio por volta das 8h. Felizmente ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.
Fonte: Portal Giro

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Itaituba: Princípio de incêndio no Santo Antonio assusta moradores

Um princípio de incêndio provocou medo e correria entre os moradores da travessa São José e 34ª Rua, bairro de Santo Antônio.
Veja o vídeo

 O caminhão auto-bomba-tanque do Corpo de Bombeiros chegou minutos depois de ser acionado e logo foi iniciada uma operação de rescaldo no estabelecimento que aparentava ser uma oficina. Os moradores contam que sentiram o cheiro de fumaça e logo se mobilizaram para identificar o local onde estava o princípio de incêndio. O proprietário do local disse que esqueceu um compressor ligado à tomada depois de uma queda de energia. Quando a força elétrica retornou, houve sobrecarga e um curto-circuito.

FONTE: PORTAL MAURO TORRES

Jacareacanga: POLICIA MILITAR DE JACAREACANGA PRENDEU ACUSADOS DE TRAFICO DE DROGAS


Na madrugada desta quinta-feira (18), uma guarnição da Policia Militar do 72º Pelotão de Jacareacanga, prendeu os nacionais; Welton Miguel Miranda Monteiro e José Roberto Mendes Santos. Com os dois acusados, foram encontrados; 209,00 gramas de material supostamente entorpecente e um revolver calibre 38, com seis munições intactas.
Segundo informações, os dois acusados estavam em atitudes suspeitas em via publica, ao serem abordados pelos policiais, foram encontrados esses materiais.
Os dois acusados foram levados para Delegacia de Policia de Jacareacanga, onde foram apresentados, para as devidas providencias. Essas prisões, é um trabalho de rotina, que a equipe da Policia Militar de Jacareacanga, tem realizado diariamente na prevenção ao trafico de drogas. 
Parabéns a Policia Militar de Jacareacanga, que tira mais dois elementos suspeitos de trafico de droga na região.

FONTE: PORTAL BURÉ - ANDRESON PANTOJA

PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM ITAITUBA

Na noite desta quarta feira (17), os Águia da Polícia Militar, em rondas pelo Residencial Vale do Piracanã, em Itaituba/PA, avistou dois rapazes em atitude suspeita.




Ao realizarem os procedimentos de revista nos indivíduos Rodrigo Leandro e o menor das iniciais M.G, a Polícia encontrou de posse deles cerca de 17,1 gramas de entorpecentes.  Os dois estavam na rotatória do Residencial.


A dupla foi encaminhada para a 19ª Seccional de Polícia Civil, onde foram feitos todos os procedimentos legais. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Blogs Jhonny Notícias e Jean da garapeira, em parceria com Caçula Lucena (SBT)

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Chuva com ventos fortes impressiona e deixa prejuízos em Itaituba


Portas e janelas de vidro quebradas, destelhamento de casas e brinquedos do parque afetados, foram alguns dos danos deixados pelos ventos.
 desta quarta-feira (17), itaitubenses foram surpreendidos com a queda de chuvas intensas carregadas de ventos fortes. Em vários pontos da cidade, os transtornos com prejuízos materiais em consequência desta ação natural, foram registrados.
Em pelo menos duas residências da cidade, portas de vidro blindex ficaram totalmente destruídas em virtude da força do vento, conforme relata moradores que enviaram fotos.
Tempo fechado durante a tarde em Itaituba.
Além destes, a janela de outra residência também foi quebrada por consequência da força do vento. Ainda de acordo com informações que nos foram repassadas, várias residências também foram destelhadas, além de estabelecimentos comerciais que tiveram algumas gôndolas com mercadorias indo ao chão. Várias outras empresas, para evitar prejuízos, tiveram que fechar as portas.
Na orla da cidade, a situação foi similar, os ventos também atingiram diversos brinquedos do parque de diversões que chegou recentemente na cidade. Em vídeo gravado, é possível perceber que a roda gigante se movimenta em consonância com a força do vento. Peças do brinquedo foram lançadas de alto à baixo, atingindo alguns veículos que estavam estacionados próximos.
Peças da roda gigante foram arremessadas.
“Na hora tava meio assustador, porque começou um vento muito forte, e as peças começaram a bater nos carros que estavam estacionados. Teve uns que foram amassados, outro que o vidro foi quebrado. O parque tava se despencando todo.” relatou uma testemunha a reportagem
Fonte: Portal Giro

Servidor da CELPA deixa caminhão parado na rua e revolta populares em Itaituba



Homem deixou o veículo no semáforo e entrou em um banco; CELPA já tomou providências sobre o caso.
A ação ousada de um funcionário da CELPA vem repercutindo bastante nas redes sociais nesta quarta-feira (17). Em vídeo gravado por populares, é possível ver que um caminhão da empresa é deixado no meio da rua em pleno semáforo, no cruzamento mais movimentado da cidade, na Hugo de Mendonça com travessa 13 de maio, principal centro comercial.
Veja o vídeo:

O homem, que não foi identificado pela reportagem, desceu do veículo e foi até uma instituição financeira, que fica próximo ao local. Ele leva alguns segundos na agência e em seguida volta andando como se nada tivesse acontecido, neste curto espaço de tempo o sinal abriu e fechou algumas vezes, enquanto o caminhão permanecia parado no local e ainda com a porta aberta.
O fato foi tão inusitado que muitas pessoas pararam para olhar o desfecho do caso. O homem voltou ao veículo e deixou o local. O vídeo viralizou, foi muito compartilhado, principalmente em grupos de whatsapp.
Em contato com a assessoria da empresa, a reportagem foi informado de que a CELPA já pediu o desligamento do funcionário, que já foi identificado. O nome dele não foi informado e a oficialização de seu afastamento será comunicado através de uma nota.
Fonte: Portal Giro

Celulares, armas e drogas são apreendidos no Centro de Recuperação de Itaituba

16 celulares estão entre os objetos apreendidos após revista de rotina.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) realizou uma revista de rotina no Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI), na região oeste, nesta terça-feira (16).
Durante a ação, que contou com o apoio de oito policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) e de agentes penitenciários da unidade, foram encontrados 16 celulares, cinco baterias, oito carregadores, nove chips, 12 fones de ouvido, um cabo USB, dois estoques (armas artesanais feitas pelos internos), um cachimbo e 42 papelotes de entorpecentes.
Segundo a direção da unidade, os presos custodiados nas celas onde os materiais ilícitos foram encontrados responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). A revista ocorreu dentro da normalidade.
Fonte: Portal Giro com informações da SUSIPE

terça-feira, 16 de julho de 2019

Linha de pipa faz mais uma vítima no trânsito de Itaituba.


No período de férias aumenta o número de crianças e jovens que pratica, uma brincadeira divertida, mas perigosa que muitas vezes coloca a vida de pessoas em risco, principalmente a quem conduz motocicleta.



Janilson Gomes, trabalha como carteiro dos Correios. ele relatou a reportagem que foi vítima desta bricandeira perigosa. "eu estava subindo a 15 rua, quando fui surpreendido com uma linha de papagaio atravessando minha frente, passou no meu rosto e ja ia descer para o pescoço, mas fui bem rapido e mesmo assim ainda machucou meu nariz e supercilio" disse o carteiro.


Para evitar esse tipo de acidente, a vítima acha que a polícia militar deveria coibir a brincadeira em via pública, pois por pouco não teve o pescoço cortado com linha de cerol.

Outra alternativa citada pela vítima, é que a brincadeira seja praticada em um local adequado, para que não coloque em risco a vida de terceiros.

Fonte: RM NOTÍCIAS ITAITUBA

ITAITUBA-PA A SEMED e 7o GBM realizam treinamento para merendeiras.


O treinamento de primeiros socorros, cuidados pessoais e medidas contra incêndios aconteceu durante todo o dia de terça feira, 16, na sede do Corpo de Bombeiros. Foi uma iniciativa do setor da Aliemtacao Escolar da SEMED.



A oficina foi um experimento e poderá ser estender a todos as merendeiras do município. O intuito é que cada servidora, que recebeu as informações, seja multiplicadora na escola em que trabalha.



O período da manhã foi destinado a parte teórica e no período da tarde ocorreu a parte prática. A participação e interação das servidoras foi muito positiva.




FONTE: SEMED

Projeto de Iluminação pública de Led já está sendo implantado em Itaituba



Segundo o diretor de Iluminação pública, serão cerca de oito mil substituições de pontos de lâmpadas comuns, por de Led.

A prefeitura de Itaituba através da Diretoria de Iluminação Pública, está implantando um novo projeto para a cidade, substituindo a iluminação pública convencional, por iluminação pública de Led.
Hoje, são quinze 15 mil pontos de iluminação pública convencional no município de Itaituba e, para atender toda essa demanda, a prefeitura através da Diretoria de Iluminação pública mantém equipes em campo dia e noite repondo os pontos apagados.
De acordo com o diretor de Iluminação Pública, José Filho, no final do mês de novembro de 2018, a prefeitura comprou R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) de material para manutenção de iluminação pública, e agora, está substituindo oito oito mil pontos de lâmpadas comuns por de Led.
José Filho ressalta que, uma das principais causas de tantos pontos apagados é a baixa qualidade da energia. “Assim como a queda de energia provoca danos nos eletrodomésticos e lâmpadas nos residenciais, da mesma forma acontece com a iluminação pública, mesmo usando material de primeira qualidade, mas infelizmente as oscilações de energia, resultam em muitas lâmpadas queimadas” afirmou o diretor.
E enfatiza ainda “A iluminação Pública de LED irá resolver esse problema, uma vez que trazem grandes benefícios como: mais claridade, menos manutenção, além de diminuir os custos em torno de 80% para a prefeitura” destacou.
“Gostaria de pedir a compreensão dos consumidores, e dizer que nossas equipes estão em campo e com certeza chegaremos aí no seu bairro, pois não estamos medindo esforços para atendê-los. Estamos trabalhando no sentido de melhorar a iluminação do município e com certeza a iluminação a LED vai chegar para melhorar a qualidade de vida de todos” concluiu.
Fonte: ASCOM/PMI

Operação da Polícia Civil combate furto de energia elétrica em Santarém

Uma clínica odontológica no bairro Santa Clara foi um dos locais visitados pela polícia nesta terça-feira (16).

Homem foi preso suspeito de furto de energia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Equipe da Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, comandada pelo delegado José Kleidson Castro, deflagrou operação de combate ao furto de energia elétrica na manhã desta terça-feira (16).

Segundo informações da polícia, ao menos uma pessoa responsável por uma clínica odontológica localizada no bairro Santa Clara já foi conduzida à delegacia. O estabelecimento seria reincidente na prática do furto de energia.

Uma loja de peças e acessórios para veículos, na avenida Mendonça Furtado, bairro Aldeia, também foi visitada pelos policiais que integram a operação.

José Kleidson Castro disse que só dará detalhes da operação ao final dos trabalhos.

*Esta matéria está sendo atualizada


Por G1 Santarém — Pa

segunda-feira, 15 de julho de 2019

FAB SUSPENDE BUSCAS POR AVIÃO QUE DESAPARECEU APÓS DECOLAR DE GARIMPO DE ITAITUBA/PA

A aeronave de prefixo PT-KDU, que decolou de Girassol, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste paraense, desapareceu no dia 09 de julho (terça feira), por volta das 16 horas.


Piloto Martinho - Aeronave desaparecida
A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou as buscas à aeronave no dia 11 (quinta feira), utilizando o Avião SC-105 Amazonas SAR. Após dias intensos de buscas, a FAB decidiu encerrar os trabalhos de localização da aeronave nesta segunda feira (15).

Avião SC-105 Amazonas SAR, da Força Aérea Brasileira, é utilizado nas buscas pela aeronave desaparecida | FAB Divulgação

Amigos próximos ao Piloto Martinho, que desapareceu juntamente com a aeronave, estão se mobilizando para dar continuidade às buscas, na esperança de encontrar o colega de trabalho ainda com vida. Nesta terça feira (16) iniciarão os trabalhos de busca com apoio de 70 (setenta) homens experientes em área de mata, onde os garimpeiros e demais pessoas irão voluntariamente ajudar nos trabalhos e irão utilizar um Robinson R44 e mais cinco aviões de pequeno porte.


Aeronave desaparecida - imagem: Whatsapp

O piloto Beto Pala, de Itaituba, em áudio que veicula no Whatsapp, ressaltou que está sendo feita uma arrecadação em dinheiro para ajudar a família do piloto que está desaparecido. Evidenciou, ainda, que nesta terça feira (16) irá até o 53º Batalhão de Infantaria de Selva afim de solicitar um grupo de buscas de selva, junto ao pessoal do exército brasileiro, para contribuir com as buscas à aeronave e ao Piloto Martinho.

Os garimpeiros, pilotos e amigos estão se mobilizando para arcar com as despesas do pessoal que vai trabalhar nas buscas ao piloto Martinho, os quais ainda têm esperança de encontrar o amigo com vida. O proprietário do garimpo, que prefere não ser identificado, está ajudando de toda forma possível e contribuindo para localizar a aeronave e o piloto que nela estava no momento em que desapareceu.

FONTE: KETHULY ALMEIDA, BLOGS JEAN DA GARAPEIRA, JHONNY NOTÍCIAS, REPÓRTER MARINALDO SILVA E CAÇULA LUCENA

Mãe pede ajuda e equipe de policiais salva recém-nascida engasgada em Alenquer, PA

Policial militar estava saindo do serviço quando foi abordado na rua pela mãe com a criança de 11 dias. Outros PMs e policial civil foram acionados e fizeram os primeiros socorros.
Era para ser mais um fim de plantão comum, normal na rotina de um policial militar em Alenquer, no oeste do Pará. Mas, um pedido de socorro mudou a noite de domingo (14) do soldado Mâncio. Uma jovem pediu ajuda para salvar a filha de apenas 11 dias que estava engasgada com leite materno.
O pedido aconteceu por volta de 23h no bairro Aningal. O policial militar estava chegando em casa quando Larisse Nascimento de Amorim, de 23 anos, o abordou com a criança nos braços. A recém-nascida estava com quadro crítico de broncoaspiração e apresentava coloração roxa na pele e nos lábios.
Rapidamente o policial pegou a criança, colocou nos braços e iniciou os protocolos de primeiros socorros. Para agilizar o atendimento, o soldado da PM pediu à esposa que buscasse ajuda de uma guarnição de serviço.
Depois de alguns minutos a viatura chegou ao local com equipe composta pelo sargento Braga, cabo Daniel e investigador da Polícia Civil Rodrigo Carioca. Os policiais colocaram a criança no veículo e se deslocaram até o Hospital Santo Antônio.
No caminho, os policiais se revezaram nas manobras de insuflação pulmonar, conseguindo fazer a reanimação da criança que voltou a respirar normalmente. No hospital a criança foi entregue aos cuidados médicos e ficou em observação.

Por : G1 SANTARÉM, PARA.
Fonte: Polícia Civil.

Mulher é presa  e menor é apreendido por comercialização de entorpecentes em Fordlândia.

A polícia militar de Fordlândia prendeu uma mulher acusada por tráfico de drogas inclusive um menor de idade também foi apreendido.


De acordo com as informações colhidas pela nossa equipe de reportagem,durante as festividades do Sagrado Coração de Jesus da Vila de Fordlandia a guarnição da PM comandada pelo 1° Sgt Adelson, recebeu a  denúncia sobre esse fato de que essa mulher  estava comercializando  drogas na festa.

De imediato foi feita a prisão de Riwellen Socorro dos Santos de 27 anos de idade, natural de Itaituba, e atualmente residindo em fordlandia na rua Boa Vista s/n°, junto com a mulher estava um menor das iniciais J.A.N. de 16 anos de idade.

Os dois foram pegos em flagrante delito pela prática ilícita, segundo a polícia eles já vinham comercializando entorpecentes na referida vila a muitos dias. 

A acusada disse a polícia que estava com 100 gramas de maconha sendo que já tinha só  68 gramas em seu poder, inclusive falou que  já tinha vendido uma boa parte do entorpecente faturando em média de $161,00 reais. A droga e o dinheiro foram apreendidos.

O caso foi levado ao conhecimento da delegacia de Aveiro onde foi feito todo procedimento, posteriormente, a mulher e o menor vão  ser transferidos para cidade de Itaituba na 19° seccional de Polícia Civil.

Fonte: Blog's Yokin Paranatinga e Plantão 24Horas News.

domingo, 14 de julho de 2019

ITAITUBA-PA:UM INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA NA INVASÃO DO JARDIM AEROPORTO.

Era por volta das 14:00 hrs deste domingo (14), quando o corpo de bombeiros foi acionado via 193 que havia uma residência que estaria pegando fogo na primeira Travessa da invasão  do Jardim Aeroporto, no Km 05, em Itaituba - Pará . 
Ao chegar no local foi constatado a veracidade da informação. Segundo informações  de populares, o proprietário da residência está viajando. O corpo de bombeiros fez todos os procedimentos para conter o fogo e isolou a área para que não se alastrasse para outras residências.
Não sabe-se a causa do incêndio. Ninguém  se  feriu, mas a casa ficou  completamente  destruída. Portanto, serão feitos procedimentos de perícia para detectar a real casa do incêndio à esta residência.
Veja o vídeo

FONTE: BLOGS JHONNY NOTÍCIAS, JEAN DA GARAPEIRA

DUAS PESSOAS FORAM PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM ITAITUBA


Na noite desse sábado (13) o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar, durante ronda de rotina, avistou duas pessoas em atitude suspeita no Bairro da Liberdade, em Itaituba, Pará.
Durante os procedimentos de revista a Polícia encontrou drogas e objetos. Marcela dos Santos Silva, 29 anos e Igor Lima dos Santos, 21 anos, foram presos por tráfico de drogas. Com a mulher foram encontrados 61,00 gramas de entorpecente; e com ele 41,00 gramas, além de uma balança de precisão.
A dupla foi conduzida para a 19° Seccional de Polícia Civil para os devidos procedimentos e ficará à  disposição da Justiça.
Fonte: Blogs Jhonny Notícias e Jean da Garapeira, parceria com Caçula Lucena SBT

sábado, 13 de julho de 2019

Homem é assassinado dentro de veículo em Moraes Almeida.

O homicídio aconteceu por volta das 10:30hrs da manhã deste sábado 13 de julho de 2019, na BR 163 comunidade de Moraes Almeida região Garimpeira do município de Itaituba.


As marcas dos tiros são visíveis no veículo da vítima.

De acordo com informações, a vítima conhecido por "Jovem", seguia em seu veículo quando foi abordado por duas pessoas em uma motocicleta. 

Socorro do Exército no local

Segundo o que foi repassado, após abordagem os elementos efetuaram pelo menos 6 disparos de arma de fogo contra a vítima que estava dentro do veículo. Depois do ato criminoso os elementos evadiu-se do local, e rapidamente iniciou-se uma aglomeração de pessoas ao redor do veículo.

Aglomeração de pessoas no local, até o momento não se sabe a motivação do crime.
Uma equipe do Socorro do exército brasileiro que foram até o local e constataram que a vítima, já tinha evoluído a óbito, após confirmação o local foi totalmente isolado pelos militares.
As autoridades Polícias do município de Itaituba, foram informadas da situação e posteriormente irão acionar o Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção do corpo para os procedimentos necessários.

Uma guarnição da Policia Militar, também esteve no local para apurar algumas informações, para iniciar algumas buscas na região, na tentativa de encontrar os autores deste crime bárbaro. Até o fechamento desta matéria não se sabe a motivação do crime.
As informações são poucas, mas a qualquer momento está matéria será atualizada!!!

Fonte: Blog's Plantão 24horas News e Yokin Paranatinga

Idoso de 64 anos é preso em flagrante por venda de drogas em Novo Progresso

 Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) por tráfico de drogas em Novo Progresso, em via publica. ...