segunda-feira, 15 de outubro de 2018

VÍDEO: Aparição de um jacaré no rio Tapajós assusta banhistas em Itaituba

Banhista afirma que jacaré visto no rio tem mais de três metros de comprimento.
Possível jacaré visto no rio Tapajós.

Enquanto banhavam as margens do Rio Tapajós,  em um local conhecido como Lá Push, entre a AABB e o 53 bis, um banhista filmou o momento em que um jacaré apareceu, no momento dezenas de pessoas banhavam no local e ficaram assustadas.
O banhista disse que o animal tem pelo menos 3 metros de comprimento. Na filmagem é possivel ver claramente algo se movimentando na água, e realmente parece ser um jacaré.


O local é uma praia improvisada que, apesar de ser bastante isolada, não deixa de receber inúmeras pessoas, principalmente nos feriados e finais de semana, a aparente tranquilidade do local atrai principalmente famílias.
Fonte: Portal Giro

HOMEM É  MORTO A FACADAS NA COMUNIDADE NOVA ESPERANÇA KM 22 SENTIDO CARACOL.

Na madrugada de domingo (14/10/2018) por volta das 03h30min, a Policia Militar do PPD de Trairão, foi acionada de um homicídio na comunidade Nova Esperança, Km 22 sentido Caracol.


A GUPM ao chegar no local encontraram o corpo do nacional Renato Muniz Brito, com 4 perfuraçoes visíveis. O corpo encotrava-se dentro de uma residencia.

Os Policiaos de imediato fizeram o isolamento do local, acionando a Policia Civil que rapidamente acionou o Insitito  Médico Legal (IML). Após isso os militares estava coletando informações sobre o ocorrido, sendo que o possivel acusado teria sido o nacional Adalton Coelho da Silva, que evadiu-se do local.

O nacional Josimar  Prigol do Nascimento foi conduzido  para UIPP para prestar esclarecimentos, segundo informações ele estava com a vítima e o acusaso antes do crime e foi visto com o acusado logo após o crime. Após  dar seu depoimento foi liberado pelo escrivão da Polícia Civil.


O Instituto  Médico Legal (IML), chegou ao local e fez a remoçao do corpo para os procedimentos.

Fonte: plantao24horasnews.com.br 

domingo, 14 de outubro de 2018

ITATUBA-PA NA MANHA DESTE DOMINGO (14),A POLÍCIA localiza e prende acusados de assalto em drogaria de Itaituba

Prisão aconteceu cerca de 12 horas após o crime; Acusados, entre eles um menor de idade, foram encontrados em suas residências pelo serviço reservado da Polícia Militar.


Presos na manhã deste domingo (14).


Três assaltantes foram presos pelo Grupo Tático Operacional, serviço reservado da polícia Militar, por volta das 7h da manhã deste domingo (14), acusados de assaltarem a Drogaria Alvorada da sétima rua, crime ocorrido por volta das 17h do último sábado, em Itaituba.

Um menor de idade está entre os acusados.

motofurtod009c800-26a3-4b26-9f0d-4c73663ef6eb

Os acusados foram identificados como Gustavo Sousa Lima, de 20 anos, Jean da Silva Pimentel, 23 anos, e um menor de idade das iniciais D.P.O. Todos eles são de Itaituba, cada um foi preso em sua própria residência, segundo o delegado Renan Viana, responsável pelo caso.

A moto utilizada no assalto era roubada, ela foi encontrada em uma área de mato, após a prisão dos acusados, e levada para a delegacia para ser devolvida ao proprietário. A arma utilizada no crime também foi apreendida.

Em depoimento, um dos presos disse que apenas uma arma foi utilizada no crime, ela serviu para render uma funcionária que foi a primeira a ser abordada, em seguida os dois comparsas roubavam dinheiro e vários produtos da empresa.

Gustavo Sousa Lima, de 20 anos, Jean da Silva Pimentel, 23 anos.


A ação dos bandidos durante o assalto na drogaria durou pouco mais de 1 minuto, neste período eles conseguiram levar uma quantia de cerca de 350 reais, várias pen drivers, capinhas de tablet, cabos de celulares e outros acessórios.

“Para mim durou uma eternidade”. disse ao Giro a funcionária que foi rendida e ficou com a arma sob a cabeça durante o assalto.

Fonte: Portal Giro

MIRITITUBA-PA NA MANHA DESTE DOMINGO (14),UMA Caminhonete desvia de carreta, cai em barranco e deixa quatro pessoas feridas.

“Uma carreta fechou a gente e o motorista não conseguiu segurar a direção e teve que puxar pra dentro do buraco pra não bater na carreta”. disse uma das vítimas


Carro saiu da pista e desceu um barranco.


Uma caminhonete modelo Hillux, vinda do município de Trairão para Itaituba, capotou, na manhã deste domingo (14), a cerca de 8 quilômetros de Miritituba. Quatro pessoas estavam no veículo e ficaram gravemente feridas.

Motorista do veículo chegou a desmaiar, segundo testemunha.

Segundo uma das vítimas, estavam no veículo Lanieri, Cassiano, Raissa e Beatriz. “Uma carreta fechou a gente e o motorista não conseguiu segurar a direção e teve que puxar pra dentro do buraco pra não bater na carreta”. disse Cassiano, uma das vítimas

Após o acidente o corpo de bombeiros foi acionado e fez o encaminhamento das vítimas para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI).

O carro era conduzido por Lanieri de 31 anos, ele é uma das vítimas mais grave, sofreu forte pancada na cabeça e aparentemente perdeu boa parte dos dentes, seu rosto está bastante inchado. Cassiano também sofreu forte pancada na cabeça, mas aparentemente é o que apresenta melhores condições, sem fraturas, apenas com hematomas no rosto e no corpo.

Já as duas mulheres, Raissa e Beatriz, que estavam no banco de trás, aparentemente sofreram fraturas, uma na perna e a outra no braço. Raio X e exames estão sendo feitos para ter um melhor diagnóstico.

Todas as vítimas são do município de Trairão.

Fonte: Portal Giro

sábado, 13 de outubro de 2018

Veículo que atropelou estudante em Itaituba é encontrado no pátio da COMTRI e gera polêmica

Veículo era conduzido pelo filho de um funcionário da COMTRI e foi levado ao órgão sem autos de apreensão; Polícia chegou ao carro através de denúncia anônima.

Veículo foi encontrado no pátio da COMTRI.


Um veículo, modelo fiat strada adventure de cor branca ano e modelo 2015, foi o causador de um grave acidente ocorrido na noite da última quarta-feira (10), na rodovia transamazônica, em Itaituba. O carro atropelou o jovem ciclista Jhonatan Santos Oliveira, de 22 anos, que voltava do IFPA, instituição onde estuda o curso técnico em agroecologia.

Foto compartilhada por Jhonatan no facebook.

O veículo só foi encontrado no dia seguinte, quinta-feira (11), após denúncia anônima à polícia que informou que o mesmo havia sido coberto por uma lona no pátio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRI). O delegado Conrado, que está a frente do caso, foi até o local informado e comprovou a veracidade das informações repassadas, logo também foi constatado que o veículo era possivelmente dirigido pelo filho de Eliseu Araújo, chefe de circunscrição municipal de trânsito no órgão, segundo o portal da transparência.

Segundo apurou o Giro, a condução do veículo para o pátio da COMTRI aconteceu por meio de reboque, não houve autos de apreensão, o que caracteriza que possivelmente o veículo seria escondido no órgão como forma de ocultar possíveis provas materiais do crime cometido no trânsito.

Após a confirmação de que o veículo escondido era realmente o envolvido no acidente, a polícia realizou o boletim de ocorrência e passou a aguardar a apresentação do motorista para que prestasse depoimento ao delegado de plantão. Muitos suspeitavam que a apresentação aconteceria após o período de 24 horas, onde excederia o prazo de flagrante, porém, segundo o delegado Conrado, ninguém apareceu até o momento. O advogado do acusado informou que a apresentação será na próxima segunda-feira (15).

Outra vítima do mesmo condutor

Carro de emissora também atingido pelo veículo.


O jornalista Manolo Chagas, da rede TV, também foi vítima do mesmo carro, segundos após o acidente com o ciclista. A Strada colidiu na lateral do veículo da emissora e deixou estragos.

Manolo disse que chegou a perseguir o veículo, porém, devido a alta velocidade, não conseguiu alcança-lo. Ele também disse que a bicicleta da vítima foi arrastada pelo carro até a travessa São José, na trigésima primeira rua do bairro Santo Antônio.

Revolta dos amigos

O sentimento de revolta tomou de conta dos amigos da vítima, logo uma mensagem passou a circular em vários grupos de whatsapp pedindo providências para o caso.

“temos todos os motivos para acreditar, que o órgão municipal e seus membros, estão sendo coniventes com tamanha brutalidade cometida pelo condutor do veículo já localizado.” diz parte do texto compartilhado

Novos fatos

A mãe de Jhonatan informou ao Giroque o advogado da família do acusado entrou em contato e garantiu que irá ajudar no tratamento dele, inclusive, já estaria ajudando.

Jhonatan foi encaminhado para o Hospital Municipal de Santarém (HMS) na última sexta-feira (12) onde está no corredor aguardando vaga em um dos leitos. A mãe dele, dona Rosilma Santos, disse que o ortopedista informou que ele passará por uma cirurgia devido a grave fratura na perna (tíbia e fíbia). Ela disse ainda que o médico destacou uma das principais preocupações é com a coluna do jovem, que sofreu forte pancada, por isso pediu mais exames.

Solidariedade

Um grupo de amigos se juntou para realizar uma feijoada beneficente para ajudar o jovem, principalmente com as despesas pessoais que terá em Santarém, como a hospedagem da mãe, deslocamento e alimentação. Clique aqui e saiba como ajudar.

Fonte: Portal Giro

Incêndios em áreas de mata se tornam frequentes em Itaituba

Somente nas últimas 24 horas dois incêndio foram registrados, um em Itaituba e outro em Miritituba próximo aos portos.

Incendio ocorrido neste sabado no bairro Bom Jardim


Dois incêndios foram registrados em Itaituba no intervalo de cerca de 14 horas.

Incêndio em Miritituba

Por volta das 17h da última sexta-feira (12) uma área de mata próximo à empresa Carfill, em Miritituba, foi tomada por fogo. A fumaça era visível de várias partes da cidade, principalmente da orla. O corpo de bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. As causas do incêndio não foram informadas.

Já no início da manhã deste sábado (13) o incêndio foi no bairro Bom Jardim, na estrada do DNER, após a Vila Militar. Segundo um morador, por volta das 7h da manhã já havia um pequeno foco de incêndio, porém, sem alarde.

Foi após o meio dia que o fogo se alastrou e tomou grandes proporções. O morador informou que o fogo chegou a atingir cerca de 150 metros de área verde.

O corpo de bombeiros foi acionado para conter as chamas. Foi somente após as 15h que os últimos focos foram finalmente apagados.

Um morador disse ao Giro que todo ano isso acontece, sempre neste período de verão, e que na maioria das vezes se trata de incêndio criminoso, quando, por exemplo, um fumante descartar o cigarro em um local de mato seco.

As causas reais deste incêndio ainda são desconhecidas.

Fonte: Portal Giro

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

ITAITUBA:POLÍCIA CIVIL E MILITAR CUMPREM 09 MANDADOS DE PRISÃO DURANTE A OPERAÇÃO HÍGIA DEFLAGRADA NA CIDADE DE RURÓPOLIS.

 Polícia Civil e Militar cumpriu na manhã desta quinta-feira (11/10/2018) 09 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade de Rurópolis. 

A ação policial denominada de Operação Hígia busca desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar crimes como tráfico de drogas e crimes conexos, como roubos, furtos e receptação.

Conforme a Polícia Civil, foram expedidas as ordens judiciais para Zona Urbana e Rural da cidade e contou com a participação de policiais civis da 16° Seccional de Santarém, Superintendência do Baixo e Médio Amazonas, Superintendência do Tapajós, Placas, Rurópolis, Trairão e Itaituba, bem como, de Policiais Militares da 17ª CIPM e NAI. 

EQUIPE ENVOLVIDA NA OPERAÇÃO. 

Durante o cumprimento de um dos Mandados de Busca expedido pelo Juizo de Direito da Comarca de Rurópolis  a quantia de R$ - 3.231,00 (três mil duzentos e trinta e um reais), assim divididos, onde o suspeito alegou que tal dinheiro seria para realização de obras domésticas, mas não explicaram a origem do mesmo, que foi apreendido pela Autoridade executora do ato e apresentado na Delegacia para fim de averiguação de origem.

Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, embora não tenha sido apreendido material entorpecentes, a Operação Policial também cumpriu seu finalidade preventiva no combate a esta modalidade de crime e conexos, quanto a identificação e mapeamento dos locais suspeitos, atuação integradas entre as policiais. Inclusive ressaltou a Autoridade Policial que o combate ao consumo e tráfico de drogas no município será intensificado.

Fonte/Imagens: http://plantao24horasnews.com.br com informações  da Polícia Civil de Rurópolis.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Veja os resultados da campanha solidária para uma mãe que pedia ajuda em Itaituba

Helena ganhou centenas de produtos alimentícios, churrasqueiras e dinheiro para iniciar o seu próprio negócio de vendas.
Helena gravou para o programa Interativo, da Record em Itaituba.

Na última terça-feira (9) a cidade de Itaituba conheceu a História de Maria Helena, de 30 anos, que estava passando muitas necessidades após separar do marido e ter ficado com três filhos, entre eles, uma bebê de um ano e nove meses, que lhe impedia de trabalhar.
Toda a campanha de solidariedade começou com o Jornalista Eduardo Brito que postou uma foto, juntamente com texto, nos grupos de whatsapp. Ao ter conhecimento do caso, o Giro também se envolveu e compartilhou na página do facebook gerando grande comoção entre os internautas. Foram centenas de compartilhamentos.
O que mais chamava a atenção na história era o desespero da mãe, que no dia só tinha arroz branco para comer com seus filhos. Como uma mulher trabalhadeira, em seu apelo à sociedade ela disse que tinha o sonho de poder montar seu próprio negócio, uma venda de churrasquinho na frente de sua casa, assim ela conseguiria se manter.
Com poucas horas de divulgação dezenas de pessoas começaram a fazer suas doações. Helena disse ao Giro que recebeu muita gente em sua casa, a todo momento alguém chegava para ajudar, seja com cesta básica ou mesmo dinheiro. Ela ganhou muitos produtos alimentícios que facilmente vão durar muitos meses. Além disso também recebeu duas churrasqueiras e uma boa quantidade de carnes da Casa de Carnes Boi de Ouro, para iniciar sua vendas de churrasquinho e realizar seu sonho.
Centenas de produtos doados.

Na última quarta-feira (10) Helena, juntamente com Richardson Vieira, do Giro, esteve no programa Interativo, de Eduardo Brito, onde pôde falar sobre toda essa ação solidária. Ela agradeceu a cada uma das pessoas que ajudaram, até mesmo aqueles que simplesmente compartilharam o seu pedido nas redes sociais, destacando que todos foram muito importantes.
Um vídeo publicado no whatsapp mostrou um pouco de seu discurso de agradecimento, o que emocionou muita gente. Veja:

Curiosidade
Quem não se lembra do desmoronamento que aconteceu há sete anos em Miritituba. Pois é, Helena é mãe do pequeno Gustavo Felix da Silva, que hoje tem 8 anos, e no dia 11 de maio de 2011 sobreviveu após ficar cinco horas soterrado sob os escombros, na época tinha apenas um ano de idade. Veja no vídeo abaixo:

Esclarecimento
Em toda a divulgação feita sobre o caso de Helena, foi informado que ela havia sido abandonada pelo marido, porém, tudo não passou de um mal entendido. Ela afirmou posteriormente que não houve abandono, que o casal apenas se separou normalmente, e que tudo não passou de uma má interpretação por parte dos primeiros textos divulgados no whatsapp, que posteriormente serviram como fonte para a postagem do Giro, que não havia conseguido contato diretamente com ela.
Fonte: Portal Giro

Mulher é assassinada dentro de casa em Altamira, PA



Na noite de Ontem Quarta-feira (10/10/2018), Por Volta das 20:00hrs, A Polícia Civil de Altamira foi Acionada pela Polícia Militar informando mais Um Crime de Homicídio na Cidade.


O Crime foi na Rua E do Bairro Casa Nova dentro da Residência da Vitima a Sra Ivanilda Moura de Freitas de 47 Anos. Segundo Informações de Testemunhas que repassaram para a Polícia é que a Vítima havia acabado de Chegar em Casa, quando Chegaram dois Indivíduos em Uma Motocicleta Pop Preta Com Uns detalhes vermelhos nas laterias entraram e atiraram na Vítima. Ainda de Acordo com as Informações da Polícia, no local do ocorrido havia bastante droga, Cerca de 2 kg, Uma balança de precisão e notas de dinheiro suja de Sangue. Para a Polícia, a filha da Vitima de 16 Anos, confessou Ser Traficante e afirma que estava se destacando no mundo do Tráfico e que Para atingi-la, mataram a Sua Mãe. A Polícia Cívil investiga o Caso, os Autores ainda não foram identificados.

Fonte: Carlos Calaça Com Informações da Polícia Civil de Altamira).

Polícia apreende submetralhadora e fuzil dentro de cooperativa em Redenção



Segundo as investigações, os armamentos eram utilizados para assaltos a bancos e caixas eletrônicos.
A Polícia Civil apreendeu armamento e munição encontrado dentro da sede de uma cooperativa de transportes no município de Redenção, sudeste do Pará. A equipe de policiais apreendeu um fuzil com 100 munições e três carregadores, além de uma espingarda e diversas munições, na sala da presidência da entidade. O fuzil estava equipado com mira laser, que aumenta o grau de eficiência e periculosidade, de acordo com a polícia. Após novas diligências dentro do prédio, foi localizada também uma submetralhadora. A cooperativa fica localizada atrás do parque de exposições da cidade. Segundo as investigações, os armamentos eram utilizados para assaltos a bancos e caixas eletrônicos.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2018/10/11/policia-apreende-submetralhadora-e-fuzil-dentro-de-cooperativa-em-redencao.ghtml

Sindicalista é morto a tiros em Castelo de Sonhos -um preso

(Foto:Reprodução )

 O líder do movimento sem terra  Aluisio Sampaio (Alenquer), também  líder do Sintraff e representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) , foi morto a tiros dentro de sua residência  na tarde desta quinta-feira (11) em Castelo de sonhos.

Conforme informação, a esposa saiu para buscar os filhos na escola, quando estava retornando duas pessoas estavam saindo do local e o marido já estava morto com tiros na região da cabeça,conforme informação que  chegou neste instante até redação do Jornal Folha do Progresso, que apura os fatos..

Versão da policia de Castelo de Sonhos

Sindicalista Aluísio Sampaio baleado em Castelo dos Sonhos, provavelmente dois elementos cometeram o crime que evoluiu a óbito.. Fugiram em direção a Novo Progresso, porém Guarnição da PM[policia Militar] de Vila Isol conseguiu pegar um dos elementos e o outro embrenhou-se no mato. Equipe da PM de Castelo e da PM de Novo Progresso já se encontram na Vila Isol pra dá apoio aquela guarnição q conseguiu prender um dos acusados. VTR da Delegacia de Castelo também chegou no local.


Por Jornal Folha do Progresso

Homem é preso com mais de 50 papelotes de drogas em Monte Alegre

A Polícia Militar do 18°BPM realizou na tarde de quinta feira, 11/10, a prisão de Uilian Francisco Pereira da Silva, de 20 anos, vulgo “Loirinho”, por tráfico de entorpecentes.

A PM através de denúncias e levantamento de dados, realizou a prisão de Uilian logo após ter sido flagrado realizando venda de drogas, em via pública a um menor. Na abordagem, após ser submetido à busca pessoal, foi encontrada uma quantidade de drogas, e logo após o mesmo confessou ter mais drogas escondidas na sua residência. A guarnição da Polícia Militar, com o acusado, se deslocaram até o local e encontraram mais drogas.

Com o mesmo foram apreendidos: 46 papelotes de substância entorpecente (maconha), 05 papelotes de substância entorpecente (cocaína), R$ 600,00 proveniente da venda de drogas; 01 motocicleta, utilizada para fazer entregas, equipamentos eletrônicos que foram trocados por droga, materiais utilizados para embalagem do entorpecente.

O acusado, bem como o material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar informa o crescente aumento no número de denúncias e se coloca à disposição da sociedade na missão de servir e proteger, garantindo sempre o sigilo do colaborador.

Fonte: RG 15/O Impacto e 18º BPM

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

EX -Prefeito Tony Fabio Volta pra cadeia

(Foto:reprodução)- O Ex-prefeito Tony Fabio de Novo Progresso cumpre pena de 5 anos de reclusão , no regime semiaberto, no presidio da cidade de Itatiuba distante 400km da cidade de Novo Progresso, pelo crime do art. 302 do Código Eleitora l, e está recolhido no Centro de Recuperação de Itaituba . Tony ficou foragido pouco mais de 3 anos, ele foi preso após denuncia anônima pela policia Judiciaria de Santarém, uma operação prendeu o ex prefeito no Distrito de Moraes Almeida em Maço deste ano. Em Junho o meritíssimo “Juiz Sidney Pomar Falcão” de Itaituba, concedeu ao réu liberdade domiciliar para tratar de doença infecciosa [hemorroidas] por um prazo de 90 dias.

Leia Também:Foragido há mais de três anos, ex-prefeito de Novo Progresso é preso em Moraes Almeida

A defesa do ex-prefeito é feita pelo Advogado Jorge Luiz dos Anjos Tangerino , recentemente impetrou com habeas corpus para o réu responder em liberdade na cidade de Novo Progresso.  A defesa argumentou  que o sentenciado faz jus ao trabalho externo na Comarca de Novo Progresso , e ao regime semiaberto em prisão domiciliar, pois na localidade não existe unidade prisional adequada ao seu enclausuramento. Em Novo Progresso, local da condenação, residem seus familiares e ele encontrou a proposta de emprego, argumentou a defesa que requereu a concessão do benefício.

O Ministério Público Federal opinou pela denegação da ordem .

As razões para o indeferimento do trabalho externo” foram calcadas na ausência de comprovação da responsabilidade do reeducando , visto que foi preso […] após permanecer em fuga por aproximadamente 4 anos “. De acordo com o Juiz da VEC,” não transcorreu sequer o cumprimento de um mês de pena, motivo pelo qual não se pode avaliar a conduta “do apenado (fls. 18 e 42), principalmente considerando que” o local do suposto labor […] fica distante aproximadamente 300 km do Centro de Recuperação Regional de Itaituba “(fl. 18). Ministro ROGERIO SCHIETTI CRUZ

Leia Também:Doença infecciosa tira ex-prefeito da cadeia por três meses

Em Setembro deste ano o ex-prefeito Tony Fábio teve outra  condenação pelo TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] por desvio de recurso publico da Alimentação básica.Neste caso pode ficar inelegível por oito anos pela Lei da Ficha Limpa.

Tony cumpre a pena no regime Semi Aberto na penitenciaria estadual de Itaituba.

Regime semiaberto

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), não sendo caso de reincidência, o regime semiaberto destina-se para condenações entre quatro e oito anos.

Nesse tipo de cumprimento de pena, a pessoa tem o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, mas deve retornar à unidade penitenciária à noite. Além disso, o detento tem o benefício de reduzir o tempo de pena através do trabalho: um dia é reduzido a cada três dias trabalhados.

Fonte:Jornal Folha do Progresso

Suspeitos de assassinatos de três pessoas encontradas em Placas são presos em Altamira


Dois dos três homens presos eram foragidos do sistema penal — Foto: Divulgação/Polícia de Altamira

Ao tentarem fugir, os homens invadiram uma residência e fizeram os moradores de reféns. Após negociação, os suspeitos se entregaram.
A Polícias Civil e Militar de Altamira, no sudoeste do Pará, prenderam no domingo (7), três homens suspeitos de envolvimento nas mortes de três pessoas que foram encontradas no município de Placas, no oeste do Pará, no dia 3 de outubro.

Após denúncia, as guarnições se deslocaram até uma casa no bairro Sudam II, em Altamira, onde os suspeitos estariam escondidos. Quando a polícia se aproximou, os homens tentaram fugir. Dois deles invadiram uma residência e fizeram os moradores de reféns.

Após negociação com a presença de uma advogada, solicitada pelos suspeitos, Jorge Idelbrando Arnaldo, Agnaldo Soares de Brito e Bruno Lima Feitosa, todos de 28 anos de idade, se entregaram e foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Jorge e Agnaldo eram foragidos do sistema penal. Em posse deles, foi apreendida uma arma de fogo calibre 9mm.
Regra aplicada pela 1ª vez fixou metas para nº de votos conquistados e de deputados eleitos.

`Por :G1 Santarém

ITAITUBA//PA NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (10), um ciclista é atropelado na Rodovia Transamazônica km 4 em frente à usina de asfalto.

 o rapaz tinha acabado de sair da escola foi atropelado e sua bike foi sendo  arrastado pelo carro que nao prestou socorro e fugiu  do local do acidente, informações   que este mesmo veículo bateu em outro carro e fugiu  também  do local. Algumas pessoas estão  atrás  deste  veículo. O acidentado ficou à espera do Socorro até  a chegada do corpos de bombeiros. O  mesmo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itaituba para avaliação médica.
Fonte: http://www.brnoticiasitb.blogspot.com

ITAITUBA-PA NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (10) UM Homem é assassinado com uma facada no peito na orla.



O assassinato aconteceu após a vítima ter agredido um idoso de 63 anos, que portava uma faca e desferiu uma única facada na vítima.



(Francisco autor do crime)


No final da tarde desta quarta feria, 10 out., uma briga entre um idoso de 63 anos de Itaituba que bebia em companhia de mais três homens na orla próximo ao porto da balsa quando começou uma discussão com um dos seus companheiros de bebedeira, ao ser agredido com um pedaço de madeira seu Francisco pegou uma faca que tinha na sua bolsa, desferiu uma facada na altura do pescoço da vítima que não teve o nome revelado.  




A vítima ainda correu alguns metros, mas não resistiu, e já caiu em óbito, seu Francisco tentou fugir mais uma guarnição da polícia militar conseguiu prendê-lo ainda próximo ao local do crime.



Em entrevista nossa equipe de reportagem, seu Francisco visivelmente embriagado, alegou legitima defesa, logo após a chegada dos policiais militares uma guarnição do corpo bombeiros chegou ao local e constatou que o homem já estava morto, os policiais isolaram o local e esperaram remoção do corpo pelo instituto médico legal. No local e costumeiro a brigas entres vários homens que consomem drogas e bebida alcoólica e geralmente as beberias acabam em confusão e desta vez terminou em morte. 


Fonte: Junior Ribeiro 


Colaboradores: Repórter Queiroz Filho e Jack Chan 


TV Record Digital 


terça-feira, 9 de outubro de 2018

Homem fica gravemente ferido após acidente entre caminhonete e moto em Itaituba

Segundo familiares das vítimas, a princípio o condutor do carro alegou ter sofrido problemas de saúde antes do acidente.

Caminhonete e moto envolvidos no acidente.

Um acidente entre uma caminhonete L 200 e uma moto foi registrado na manhã desta terça-feira (9), por volta das 9h, na rodovia transamazônica próximo à 21ª rua. Segundo familiares das vítimas, ambos seguiam sentido orla da cidade quando de repente o condutor do carro fez uma manobra repentina fazendo com que fosse inevitável a colisão da moto.

O condutor do veículo foi identificado como Sebastião Rodrigues, um idoso acima de 60 anos, no local do acidente ele teria alegado ter sofrido problemas de saúde enquanto dirigia, por este motivo teria feito a manobra arriscada no sentido de dobrar rapidamente.

Na moto estavam duas pessoas, um senhor de 57 anos, que sofreu apenas escoriações, e um homem identificado como Antônio, que ficou gravemente ferido com fraturas no fêmur onde será necessária a sua transferência para Santarém através de TFD.

Caminhonete foi levada para a delegacia.

Antônio está internado no Hospital Municipal de Itaituba (HMI), já Sebastião em um hospital particular. O carro envolvido foi levado para a delegacia de polícia da cidade.

Fonte: Portal Giro

VÍDEO: Aparição de um jacaré no rio Tapajós assusta banhistas em Itaituba

Banhista afirma que jacaré visto no rio tem mais de três metros de comprimento. Possível jacaré visto no rio Tapajós. Enquanto ...