sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Imagem de 30 anos de Nossa Senhora de Lourdes é incendiada em Óbidos, no PA

Caso aconteceu na quinta-feira (19). Imagem fica em uma gruta com grades ao lado de uma igreja no bairro Lourdes. Segundo a diocese, casos semelhantes já ocorreram com a mesma imagem.
Uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes foi incendiada na quinta-feira (19) em Óbidos, no oeste do Pará. A santa tem cerca de 30 anos e fica em uma gruta ao lado da igreja de mesmo nome, no bairro Lourdes. O local é protegido com grades e era enfeitado com flores artificiais, feitas de plástico. Segundo a Diocese, casos semelhantes a este já ocorreram no município.
Segundo os membros da igreja, a suspeita é que a ação tenha ligação com intolerância religiosa, uma vez que a imagem já teve as mãos arrancadas, ou até mesmo vandalismo. “Alguém colocou fogo mesmo, não foi acidental, porque o local onde colocamos as velas fica longe da imagem. Na outra vez as mãos dela foram tiradas, agora colocaram fogo”, disse o vigário da igreja, Frei Jacó Paiva.
O incêndio ocorreu na madrugada e o calor das chamas danificou a santa, que ficou com rachaduras. Ela foi reiterada da gruta, levada para um convento no município e deve ser restaurada.
Após constarem a ação, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Óbidos e vai ser investigado. Imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas à igreja devem ser usadas para identificar o autor do crime.
Comoção
Pelo valor religioso e cultural que a imagem tem no município, Frei Jacó conta que o incêndio causou forte comoção nas pessoas, inclusive nas redes sociais. “Muitas pessoas, até mesmo de outras religiões, manifestaram a sua indignação porque ela [a imagem] é um patrimônio da igreja e da comunidade. Mesmo que isso não tenha sido feito por uma pessoa que não seja ligada a nenhuma religião isso conota como intolerância religiosa”, disse.
FONTE: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/imagem-de-30-anos-de-nossa-senhora-de-lourdes-e-incendiada-em-obidos-no-pa.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário