quarta-feira, 30 de novembro de 2016

BEZERRO NASCE COM DUAS CABEÇAS E ASSUSTA PRODUTOR EM OURO PRETO, RO


Ouro Preto do Oeste, RO | Um bezerro nasceu com duas cabeças em uma propriedade rural de Ouro Preto do Oeste (RO), região central do estado. O nascimento do mamífero aconteceu no sábado (26). Para fazer o parto do animal, um veterinário precisou realizar uma cirurgia cesariana na vaca. Como o bezerro tinha apenas um pescoço, caso raro na área veterinária, acabou morrendo no início desta semana. "Se não tivesse morrido íamos nos livrar. Era assustador", diz produtor.
O caso aconteceu na propriedade da família de Alciney Bueno Souto. Em entrevista ao G1, o produtor conta que o pai já havia percebido que a vaca estava prestes a criar, mas não conseguia. "A vaca estava fazendo muita força para criar, mas não criava. Meu pai tentou ajudar a vaca como pôde, mas não conseguiu", conta.
Por causa disso, a família acionou um veterinário para fazer o parto. Quando o médico da área chegou, logo percebeu que o animal era diferente. "Assim que iniciou os procedimentos, ele percebeu que o bezerro tinha duas cabeças e já nos avisou que teria que fazer uma cirurgia para tirá-lo, já que não tinha como nascer por parto normal", diz.
Conforme a família, o animal tinha a formação das duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas, mas as duas cabeças estavam formadas em um único pescoço. Segundo o médico veterinário, Bruno Porto, a condição deixa a anomalia ainda mais rara.
"Isso acontece quando a gestação é de gêmeos e os embriões não são capazes de se separar e gerar dois bezerros separados. Quando isso ocorre, dificilmente o animal consegue sobreviver", conta Porto.
O bezerro morreu no início da semana. Em entrevista, Alciney conta que a situação foi muito inusitada para todos. "Eu até brinquei com meu pai que, caso o bezerro não morresse, a gente ia dar um jeito de se livrar dele. É assustador", brinca Alciney.
*INF:ADM'S DE PLANTÃO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário