quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Lula chega a prédio da Justiça Federal para primeiro depoimento a Moro


Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo

Movimentação em frente ao prédio da Justiça Federal em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde o ex-presidente Lula depõe como testemunha de defesa na ação da Operação Lava Jato contra Eduardo Cunha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou pouco antes das 17h desta quarta-feira (30) ao prédio da Justiça Federal em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Nesta tarde, ele será ouvido pela primeira vez pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância.

Lula está acompanhado dos advogados José Roberto Batochio e Roberto Teixeira. Ele prestará depoimento, por meio de videoconferência, como testemunha de defesa do deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Quem ainda será ouvido na tarde de hoje, também como testemunha de defesa, é o pecuarista e amigo de Lula José Carlos Bumlai. Mais cedo, Bumlai foi testemunha no caso da Lava Jato contra o ex-presidente, mas se manteve calado durante depoimento alegando a amizade com Lula.

Cunha participa da audiência realizada na Justiça Federal, em Curitiba. Ele chegou ao local por volta das 17h10, em um carro da Polícia Federal.

O ex-deputado está preso desde 19 de outubro em Curitiba, por decisão de Moro, dentro da ação na qual o ex-deputado é acusado de receber propina de contrato de exploração de petróleo em Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário