terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ITAITUBA-PA FAI CONCLUI MAIS UMA PÓS GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR


de Itaituba promoveu vasta programação de quatro dias com um ciclo de palestras, que teve início no dia 24 com a mestranda Raquel Peres falando sobre Metodologias para o Ensino de História na Amazônia, complementadas pelo tema Didática e as tendências Pedagógicas pelos pós graduandos Katiane, Janaina, Fiama, Joene, Tiago e Ricardo.

  
Com a palestra o processo ensino-aprendizagem com foco no ensino superior, o professor mestrando Antoniel  Soares Araújo deus sequencia na programação, complementada pelos pós graduandos Aline, Gleice,  Sarmento, Diones,  Sheila e Stela que falaram sobre interdisciplinaridade-multidisciplinaridade, transdisciplinaridade, pluridisciplinaridade e transposição didática.


 
Na sexta feira dia 26 foi a vez do professor especialista Dhemesbraene Soares trazer a lume em sua palestra o tema uso das tecnologias da informação como recurso metodológico, palestra essa enriquecida com a participação dos pós graduandos   Janilson, Nilce, Daliane, Rogério, Benedita e Amanda.


  
Sábado dia 27 Márcio Silva que é professor mestrando da FAI fez brilhante explanação sobre Metodologias de Aprendizagem no Ensino Superior, onde na sequencia entraram em cena os pós graduandos Bárbara, Aldecy, Igor, Sabrina, Marcelo e Alessandro. 



 
No  segmento cultural do Seminário a professora mestranda Mara Aparecida com seus pós graduandos apresentou fragmentos do texto Alto da Compadecida de Ariano Suassuna para mostrar com encenação sobre tipos de textos argumentativos.
 
O curso de Pós graduação em docência do Ensino Superior, é voltado para o exercício do magistério superior de maneira que possa possibilitar reflexões teóricas e práticas sobre o fazer docente qualificando o processo de ensino aprendizagem. Para o professor dr. Claudio essa pós como outras já realizadas na FAI preparam muitos graduandos que também são  contratados pela FAI para serem professores, numa demonstração do alto nível da mão de obra que vem sendo qualificada e preparada pela Instituição.

FONTE: http://www.tribunadotapajos.com.br/2018/01/30/fai-conclui-mais-uma-pos-graduacao-em-docencia-para-o-magisterio-superior/

Nenhum comentário:

Postar um comentário