A moto havia sido escondida no meio da mata pelos assaltantes que foram localizados e conduzidos à delegacia.
Policiais lotados no 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Monte Alegre, no oeste do Pará, recuperaram na manhã de domingo (30/09/2018), uma moto que havia sido tomada de assalto de um mototaxista.
A PM tomou conhecimento do fato por meio da vítima, momentos após o assalto e deu início a operações como abordagens e incursões com objetivo de localizar os autores e recuperar o veículo.
O mototaxista relatou à polícia que os acusados pediram um frete e logo em seguida em uma área de pouca iluminação anunciaram o assalto.
Segundo a polícia, por volta das 10 horas de domingo, após levantamento de dados a equipe chegou a dois suspeitos, sendo um adolescente de 16 anos e o jovem Eliézio Rodrigues, de 19 anos.
Os suspeitos ainda tentaram fugir da PM correndo por dentro de quintais e em uma área de mata do bairro de Surubejú. A polícia fechou o cerco e os dois confessaram o assalto ao mototaxista, e mostraram onde a moto estava escondida, bem como a réplica da arma que utilizaram para intimidar a vítima e roubar o veículo.
"Foi uma ocorrência complicada porque havia relato da vítima de que eles teriam uma arma de fogo, e eles adentraram na mata aumentando o perigo para a equipe de policiais. Mas, graças a Deus deu tudo certo e o cidadão que foi assaltado está com seu bem de trabalho e sustento de sua família de volta", disse o 3° sargento Narciso.
Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre para procedimentos cabíveis, sendo o adolescente de 16 anos acompanhado do Conselho Tutelar.
Fonte: G1 Pará
Fotos: PM/divulgação.