O vereador professor Thiago aborda a dificuldade que teve para conseguir que o Hospital Regional do Tapajós fizesse uma cirurgia em uma pessoa que corria risco de morrer com intestino preso
Foi preciso insistir muito para que o atendimento fosse feito.
A vereadora Antônia Borroló explicou em aparte, que os cirurgiões que deveriam atender, não estão contratados, exceção feita às cirurgias ortopédicas.
Antônia falou ainda, que é preciso fazer justiça a quem merece, destacando o trabalho do médico ortopedista itaitubense Leonard Cabral, que fez com com que o HRT batesse até o Hospital Metropolitano de Belém no número de cirurgias ortopédicas.
O problema continua sendo a resistência da direção do HRT em manter uma relação amistosa coma Câmara.
Thiago disse que vai fazer um documento pedindo a substituição da atual diretora.
Foi lembrado, também, que o governador Helder Barbalho inaugurou o serviço de hemodiálise, sem que o mesmo estivesse em condições de funcionar.
O vereador Peninha também trata do assunto, lembrando que esse hospital regional é para atendimento de alta e média complexidade. No caso de traumatologia o sistema é de porta aberta.
A sugestão do vereador Peninha é convidar a direção. da Nona Regional de Saúde, de Santarém, para conversar com os vereadores sobre essas questões.
"O HRT é mantido pelo Estado, e devemos do governo estadual. Peço que seja enviado por ofício. para a Nona Regional de Santarém para vir a Itaituba para reunir conosco, na Câmara", disse o vereador líder do governo.
Um dos diretores do Hospital Regional do Tapajós, senhor Osvaldo, afirmou para o vereador Peninha, que a Mais Saúde aguarda determinação do governo do Estado para a implantação de novos serviços.
A vereadora Antônia Borroló falou para o vereador Peninha, que não adianta chamar o pessoal de Santarém vir aqui. Deve chamar o secretário de saúde do Estado, que tem poder de decisão.
O vereador do MDB lembra aos colegas, que a diretora do. HRT é funcionária da os Mais Saúde, e que é à essa OS que ela deve prestar contas.
No final de sua fala, Peninha disse que seja alguém. de Santarém ou de Belém, o importante é que alguém venha para discutir e resolver essa questão que já. vem se arrastando há meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário