De acordo com a PM, a carga do entorpecente estava dentro de uma van disfarçada de ambulância, que saiu de Santarém, oeste do estado. Quatro pessoas foram presas.
Por volta das 8h30, a PM recebeu a informação de que a van estava caracterizada como sendo de hemodiálise, possivelmente, estava transportando drogas. Com isso, uma guarnição da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM) foi até a BR-163, sentido Santarém, para tentar encontrar o automóvel denunciado.
A falsa ambulância foi localizada próxima do igarapé Lux. Entre os passageiros estava um homem, que estava foragido da Justiça.
Com a suspeita de possibilidade de ter droga dentro da van, a PM acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para que fosse feita uma busca detalhada no automóvel.
Na delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, houve o desmonte da falsa ambulância e a localização de 277 pacotes de Skank, totalizando 334,8 kg. A suspeita é de que a drog4 iria ser levada para fora do Pará.
Segundo as autoridades, o trabalho foi desempenhado pelos Comandos de Policiamentos Regionais I (CPR I) e X (CPR X), no âmbito da operação “Lince”, que é uma determinação do coronel Dilson Júnior, comandante-geral da Polícia Militar do Pará, de enfrentamento ao crime organizado.
Fonte: Alerta Rurópolis - 24h com informações O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário