quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Familiares de indígena assassinada pedem prisão de todas as envolvidas no crime

Na manhã desta terça feira, 26, amigos e parentes de Geiziane Kabá Mundurukú, de 20 anos de idade, assassinada com 04 tiros por Danielle Castilho Varelo, 22 anos, na cidade de Jacareacanga estiveram na 19ª Seccional de Itaituba para saber como andam os trabalhos de investigação da morte da indígena.

A reunião aconteceu na sala da superintendência do Tapajós com os delegados João Milhomem que esteve no município auxiliando nas investigações; Djalma Pereira diretor da 19ª Seccional e do Delegado José Dias Bezerra superintendente da Policia Civil. Os parentes queriam saber dos procedimentos que foram feitos conta a acusada de cometer o crime. Eles temem que a mesma seja solta pela justiça, eles querem que ela continue presa, seja julgada, condenada e pague pelo crime que cometeu.
A mãe da vitima a senhora Eliana Painhum Munduruku estava muito abalada, mas conseguiu falar, ela pediu justiça, e pede que a policia continue com os trabalhos de investigação para prender outras pessoas envolvidas, como a pessoa dona da arma que tirou a vida de sua filha.
Eliane Vital da Silva cunhada da vitima e Andreziane Painhum Munduruku prima estavam juntas com a vitima na hora do acontecido. Segundo elas todas estavam juntas, quando Danielle chegou logo atirando na vitima, as duas negaram qualquer agressão anterior contra Danielle, negaram que estavam com faca e relataram que a vitima não tinha nenhum problema com a acusada. Elas pedem que todas as pessoas envolvidas sejam presas. O Superintendente da Policia Civil no Tapajós; Delegado José Dias Bezerra disse que todos os procedimentos legais foram feitos e que as investigações continuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário