quarta-feira, 27 de abril de 2016

PENINHA CRITICA FALTA DE AMBULANCIAS NO SAMU

Pessoalmente estive no SAMU e vir a situação das ambulâncias. Assim começou seu pronunciamento na Câmara na manhã de quarta feira, dia 27, o vereador Peninha. Ele criticou o descaso do município com aquele setor, que considera primordial para salvar vidas.

O vereador disse que no ultimo final de semana recebeu muitas mensagens e ligações telefônicas reclamando da falta de ambulância no SAMU de Itaituba. O edil lembrou que o SAMU possui apenas duas ambulâncias,. Inclusive uma está em cima de pedaços de pau há mais de 2 anos. A outra de vez em quando não funciona. E quando funciona não tem combustível.

Foi o que aconteceu no ultimo final de semana. Ocorreu um grave acidente, quando dois rapazes ficaram com ossos expostos no meio da rua e foram transportados para o hospital na carroceria das camionetes do Detran e do Corp o de Bombeiro. É que a ambulância do SAMU foi acionada, mas o veiculo não funcionou, frisou Peninha.
Isto acontece diariamente em nossa cidade e quem ainda quebrava o “galho” era o corpo de bombeiro, mas a ambulância que socorria estas vitimas sofreu um acidente e foi mandada para Belém e até hoje não voltou.
Já pensou em um dia de chuva socorrer acidentado. Já pensou no sol quente transportar um paciente na carroceria de uma camionete. Mas esta é a nossa realidade, prosseguiu Peninha.

A situação é caótica, classificou o vereador, pois parece que nem prefeita Eliene Nunes e nem a Secretaria de Saúde, Cleoci Aguiar sabem desta situação.” Estamos lidando com vida humana, concluiu o edil, que pediu para o município comprar em caráter de urgência uma nova ambulância para o SAMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário