Um caso considerado inusitado aconteceu no município de Itaituba, sudoeste do estado. Uma mulher que estava gravida, mas não sabia, deu a “luz” à criança em casa, na manhã desta segunda feira, 12 de dezembro.
Segundo informações apuradas pelo (Blog do Junior Ribeiro), foi de que; Aline Miranda da Silva, de 28 anos de idade, estava em sua casa na 17ª Rua, entre São José e Raimundo Preto, Bairro São Bela Vista. Durante amanhã de hoje estava tudo bem, tudo estava indo normal; Aline acordou fez os afazeres de casa, mas sua rotina foi quebrada, quando sentiu algumas dores no “pé da barrida”, os primeiros sintomas deu para suportar, porem as contrações aumentaram, e em seguida veio à grande surpresa, uma criança do sexo masculino acabara de nascer, dando um grande susto em Aline, que não sabia que estava gravida.
Após a criança nascer, o SAMU foi acionado. A ocorrência foi atendida pela técnica enfermagem; Maria Antônia, e pelo condutor Clodson. Quando chegaram à casa a criança já tinha nascido e estava nos braços da mãe envolto em um lençol, após uma breve verificação, percebeu-se que tudo estava bem, porem a criança e Aline foram levados para o Hospital Municipal de Itaituba, para maiores cuidados. Segundo; Maria Antônia (técnica enfermagem) a ocorrência de hoje foi uma grande surpresa para a equipe, “Graças a Deus que deu tudo certo e a criança esta bem”, disse Maria Antônia.
(Criança já aos cuidados do SAMU)
Aline Miranda Silva, de 28 anos de idade, já é mãe de 5 crianças, 04 meninos, 01 menina, e agora mais um menino, totalizando 06. Aline, disse que não sabia que gravida, disse que, estava menstruando todos os meses normalmente, e também tomava com frequência anticoncepcional. Para ela tudo estava normal, além de a barriga não crescer, ela também não teria sentido nenhum dos sintomas de gravidez, então pra ela nuca estaria gravida, foi um susto disse Aline.
Equipe do SAMU:
Maria Antônia: Técnica enfermagem
Clodson: Condutor
Marivado: Telefonista.
Fotos : Marinaldo Silva
FONTE: JUNIOR RIBEIRO DE ITAITUBA, PA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário