O prefeito de Itaituba prometeu ‘guerra ao nepotismo’. O sobrinho Ricardo Aguiar está na folha da prefeitura
Valmir Climaco, prefeito com sobrinho na prefeitura
Vai doer na própria carne se o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (PMDB), não fugir da “guerra ao nepotismo” que ele prometeu, semana passada, logo depois de pipocarem no Blog do Jeso denúncias dessa prática no seu governo.
É que Climaco vai ter que demitir um dos seus sobrinhos.
Ricardo Aguiar, advogado, entrou na Prefeitura de Itaituba 1 dia depois do tio tomar posse como prefeito, em janeiro deste ano.
Como é sangue-do-meu-sangue top, foi designado para Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), com salário de quase 8 mil reais, de acordo com informações do Portal Transparência.
PROCON
É mais do que ganhar o também advogado Igor Aguiar, sobrinho do vice-prefeito Nicodemos Aguiar (Solidariedade), coordenador do Procon e cujo salário é de R$ 2.444,00, conforme denunciado pelo Blog do Jeso.
OUTRO LADO
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaituba, o Blog do Jeso foi informado que o prefeito Valmir Climaco não estava na cidade, e que só chegaria no final de semana.
“O prefeito não nos comunicou [nada] oficialmente sobre esse assunto [nepotismo] “, explicou a jornalista Tomásia Oliveira.
FICHA PESSOAL
– Nome: Antonio Ricardo Aguiar de Sousa
Salário bruto: R$ 7.822,78
Cargo: Advogado
Lotação: Semma, Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Vínculo: Contratado
SÚMULA 13
A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.
FONTE: BLOG JESO CARNEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário