quinta-feira, 22 de junho de 2017
CÂMARA APROVA FIM DE MULTA PARA QUEM ESQUECER CARTEIRA DE HABILITAÇÃO:
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou nesta quarta-feira (21) o fim das multas ao motorista que não estiver com a carteira de habilitação ou a licença do veículo no momento da abordagem. Aprovado em caráter conclusivo, o projeto segue direto para o Senado, caso não haja recurso para análise do plenário da Câmara.
O projeto, de autoria da ex-deputada Sandra Rosado e da deputada Keiko Ota (PSB-SP), altera o Código de Trânsito Brasileiro e determina que, na ausência dos documentos, o agente de trânsito obtenha as informações por meio de consulta a banco de dados oficial.
Quando não for possível a consulta online das informações do veículo ou do condutor, o motorista terá até 30 dias para levar o documento ao órgão de trânsito responsável pela autuação. Com isso, o auto de infração será cancelado e o motorista não terá pontos computados em sua carteira.
A medida valerá para todo o Brasil, mas ainda não está em vigor.
Israel Mendes - Portal NTC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Segundo a polícia, gravação foi feita pelo ex-padrasto da criança, que estava ameaçando a ex-mulher com as imagens; caso aconteceu em Mo...
-
Maria Eduarda, de 17 anos, e Joyce Ellen, de 16 anos, foram obrigadas a cavar a cova onde foram enterradas depois de mortas, na cidade de ...
-
Na manhã desta quinta-feira (07/11/24), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar apreenderam mais de 300 qui...

Nenhum comentário:
Postar um comentário