a upa faz parte da política nacional de urgência e emergência, lançada pelo ministério da saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, criadas com o objetivo de fazer a intermediação entre as unidades básicas de saúde e diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. a upa de Itaituba é de porte ii, com capacidade para atender até 300 pacientes por dia e está orçada em 1, 5 milhão de reais. dinheiro que até o momento está praticamente jogado fora.
no local não tem ninguém para cuidar, até o portão já foi aberto por vândalos que entram no prédio para praticar atos ilícitos e depredar o patrimônio público. nas imagens é possível observar portas quebradas e arrombadas, na porta de uma das salas até uma frase foi inscrita como casa do terror. devido todos esses problemas e vendo o dinheiro público sendo jogado fora, os moradores acionaram a reportagem para mostrar a situação.
a obra era pra trer sido inaugurada no final do segundo semestre de 2015, ainda na gestão da ex prefeita Eliene nunes, mas não foi possível, portanto, os moradores cobram providencias das autoridades para que a unidade de pronto atendimento possa ser inaugurada e venha atender a população do município que precisa de atendimento médico.
FONTE: BLOG JHONNY NOTICIAS PARCERIA REPÓRTER RISONALDO MELLO
Nenhum comentário:
Postar um comentário