quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Exclusivo ! Complexo penitenciário de Cucurunã "detonado" deixa guarda do presídio em alerta 24 horas


Presídio todo quebrado ! insegurança para PM e agentes Antenas de celulares e tuneis

A fragilidade dentro do complexo penitenciário de Cucurunã em Santarém, os inúmeros tuneis de fuga que já foram escavados dentro da penitenciaria, antenas de celulares e de televisão tomam conta das estruturas acabadas do presídio.

A equipe de reportagem do Grupo Elias Junior Noticias, através do jornalismo investigativo, nos tivemos acesso as imagens de videos e fotos que comprovam que Cucurunã é uma verdadeira Bomba relógio que a qualquer momento poderá explodir e colocar a vida de agentes da SUSIPE e de Policiais Militares que fazem a guarda do presídio em risco.

PORTÃO DE ACESSO AO PRESIDIO NÃO TEM REVISTAS -

Informações colhidas por nossa equipe dão conta de que para incio de conversa no porta principal de acesso ao  presidio onde funcionários da casa penal, prestadores de serviço e parentes de presos entram no complexo sem serem revistados, ou seja na entrada que deveria haver logo de cara uma revista padrão o acesso é livre, quem entra não sofre nem uma revista, ou seja quem quiser entrar com alguma coisa proibida para dentro do presidio tem acesso livre
Tuneis cavados por toda parte no inteiro e fora do muro

Nossa equipe teve acesso a um dos tuneis que foram cavados pelos presos na ultima fuga, que aconteceu entre as guaritas 05 e 06, segundo informações na ocasião não tinha iluminação no muro do pavilhão 04, ou seja, a falta de iluminação em parte do complexo facilita a fuga dos presos e deixa os policiais militares que fazem a guarda do presídio em estado de alerta 24 horas.

PRESÍDIO MAL FEITO A TODO MOMENTO UMA FUGA REGISTRADA


Atualmente o complexo de Cucurunã é uma verdadeira Bomba Relógio, que a qualquer momento poderá ser detonada, mais de 800 presos no local , com fugas registradas quase todos os dias e principalmente em finais de semana, já foram registrados centenas de tuneis por toda extensão do presídio, os detentos cavam os tuneis e tapam a boca do buraco para despistar os agentes.

Outra situação que acontece na penitenciaria, são presos que são colocados no semiaberto com vários processos sem serem julgados, esses presos eram para ficar no regime fechado.
GUARDA DO PRESÍDIO EM ALERTA 24 HORAS PARA EVITAR FUGAS -

Policiais Militares que fazem a guarda do presídio vivem 24 horas em alerta, para evitar a fuga de presos, a falta de instrutura do complexo é um perigo iminente para os policiais e para os próprios agentes da SUSIPE que ficam em fogo cruzado dentro do "caldeirão" de Cucurunã.

FLAGRANTE -


Em um flagrante feito por nossa equipe de reportagem, um detento foi presenciado fazendo ligações a noite de dentro do presidio e fazendo celf . Fato que foi registrado , isso mostra mais uma vez oque sempre falamos em nossas reportagens referentes ao Cucurunã, que o presidio tem trafico de drogas e tudo que não presta lá acontece, ordens para execução de ex detentos, e pessoas ligadas ao trafico na cidade.

Fonte : Grupo Elias Junior Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário