quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ITAITUBA-PA Genésia diz que está faltando apoio para as seleções de Itaituba que disputarão os Jogos do Pará, e que Itaituba poderá não ser a sede regional, por falta de apoio por parte da CONJUCEL


professora Genésia Batista procurou a reportagem do blog do Jota Parente, para informar que os Jogos Abertos do Pará, dos quais Itaituba é polo regional, correm o risco de não acontecer aqui.

Além disso, disse a professora, que tem uma longa história de ligação com o esporte neste município, as seleções não estão tendo apoio da CONJUCEL, através da Diretoria de Desporto.

Da parte que nos compete, procuramos a diretoria de desporto, na pessoa do professor Bruno, para falar sobre o assunto, sendo que nós tivemos de abril a setembro para marcar a data dos jogos regionais, já que Itaituba é polo. Inclusive, aqui são 16 municípios que participam do Polo Xingu-Tapajós. Não tivemos resposta.

Estamos treinando desde o ano passado, handebol, basquete, tênis de mesa, futsal feminino e futebol de areia. Acabou a Copa Ouro e nós voltamos a procurar o diretor, porque o Polo de Santarém e Baixo Amazonas é em Oriximiná cujos jogos acontecem dia 17 ou dia 23 de setembro. E ele fica prorrogando, prorrogando e prorrogando, sem nos dar uma resposta.

Agora acabou a Copa Ouro, um investimento altíssimo, e os jogos abertos do Pará, que é um projeto que o governo do Estado promove, sendo que a única atribuição do município é a parceria de logística, e nada.

Nós estamos correndo risco de ir para outro município, porque aqui não nos deram uma resposta. Outro problema é que nós pagamos R$ 100,00 para treinar na escola Joaquim Caetano Correr 3 vezes por mês.

Procuramos o diretor, de novo, para organizar os treinos das seleções no ginásio. Ele disse que ia ter outra competição de futsal. E as seleções que são os atletas que são daqui, como é que fica essa situação? Em 2016 não tivemos os jogos porque o governo do Estado não disponibilizou recursos. Este ano Santarém e Baixo Amazonas já vai realizar, enquanto Itaituba, que sediou um dos jogos mais bonitos, este ano, até este momento não temos qualquer resposta da diretoria de desporto.

Nós vamos reunir os 116 atletas, vamos falar com o prefeito, que eu tenho certeza que tem sensibilidade a esse respeito, para que possa ser resolvido, porque setembro está aí e nós só temos até o final de setembro para mobilizar esses 16 municípios para que digam se vão ou não participar do Polo. É pouco tempo.

Será que nós vamos ter que viajar para Oriximiná, por nossa conta, porque a diretoria não se manifesta? Vamos fazer igual fizemos em 2006, quando nós pagamos nossas passagens e fomos jogar em Alenquer?

FONTE:Jota parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário