segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Itaituba: Polícia encontra pai que estava sendo procurado após desaparecer com o filho


Uma mãe desesperada em busca do filho de apenas quatro anos de idade que estava desaparecido, após passar férias com o genitor Pedro Emanuel de Sá Oliveira. Ela não mediu esforços para encontrar o filho, uma das alternativas foi recorrer à internet. Segundo Sidneia Souza, mãe da criança, ela tem a guarda legal e o pai tem o direito apenas em período de férias.

Em entrevista ao portal Giro, a mãe conta que tudo começou dia primeiro de julho quando o filho saiu de férias com o pai, o período máximo seria de um mês e no dia 31 de julho a criança já teria que estar em casa. Porém, isso não aconteceu, o homem desapareceu e não deu mais nenhuma notícia, mas continuava em Itaituba, segundo a mãe, no interior da cidade. Após perceber que algo estava errado Sidneia acionou a polícia e o conselho tutelar de Itaituba que iniciaram as investigações para tentar localizar o pai e a criança.

Após quatro dias sem o pai dar nenhuma notícia, no dia quatro de agosto as 20:01 Sidneia publicou em seu facebook um apelo para que se alguém soubesse informações do homem e da criança que entrasse em contato com ela ou com a polícia.
O portal Giro também entrou em ação, após sugestões de internautas, publicando a notícia e dando ainda mais força nas buscas. Foram dezenas de compartilhamentos e informações colhidas durante mais de 24 horas.
No início da noite deste domingo (06), exatamente as 19:45, um internauta do portal Giro que mora no distrito de Caracol, próximo de Trairão-PA, enviou uma mensagem através das redes sociais onde afirmava que o homem e a criança estavam hospedadas em um hotel do distrito essa noite. A equipe do portal Giro rapidamente entrou em contato com a mãe que informou ter recebido informações de que eles haviam passado há poucas horas por Trairão, reforçando ainda mais a veracidade da informação de Caracol, logo a polícia foi acionada e encaminhada ao distrito.

A polícia chegou ao hotel informado e conseguiu fazer a apreensão de Pedro Emanoel que já está sendo encaminhado para Itaituba-PA. A criança está sob os cuidados de conselheiros tutelares que esperam a chegada da mãe, a mesma já está a caminho da cidade com chegada prevista para a próxima segunda-feira (07).

A polícia informou à mãe que a criança está bem apenas aparenta cansaço devido a viagem, e também que provavelmente ele sofreu muita pressão psicológica.

Fonte: Portal Giro.com.br com informações de Sidneia Souza, mãe da criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário