/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/F/v/9wV770QnmxpQEjNRPcFA/incendio-1-1.jpg)
Mineradora acredita que incêndio foi criminoso e provocado por trabalhadores rurais. Segundo a Vale, os invasores atearam fogo na vegetação.
A Polícia investiga um incêncidio em uma fazenda da mineradora Vale, na zona rural de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará. A empresa registrou um boletim de ocorrência na tarde de quarta-feira (30), de acordo com ela foram causados danos a um imóvel e ao meio ambiente.
A Vale acredita que o incêndio foi criminoso e provocado por trabalhadores rurais. Segundo o relato da mineradora, os invasores atearam fogo na vegetação do entorno da Fazenda Boa Esperança. As chamas se alastraram e destruiriam um dos três galpões da Vale, onde há materiais de áreas sondadas para mineração.
As chamas foram controladas por volta das 18 horas de quarta. Na manhã desta quinta-feira (31), as equipes de bombeiros civis da Mina do Sossego e de segurança patrimonial da Vale continuam no local, fazendo o trabalho de rescaldo.
A Vale informou que adotará as medidas judiciais cabíveis para que os responsáveis pela invasão jam responsabilizados.
FONTE: G1 PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário