sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR WESCLEY AGUIAR PRETENDE REGULAMENTAR O SERVIÇO DE BOMBEIROS CIVIS EM ITAITUBA.

O OBJETIVO É GARANTIR A SEGURANÇA EM ESTABELECIMENTOS OU EVENTOS DE GRANDE CONCENTRAÇÃO PÚBLICA.

O projeto de lei que regulamenta a atividade do bombeio civil em Itaituba foi apresentado na sessão desta quarta-feira, após ser lido no plenário o projeto foi encaminhado para a comissão de constituição, justiça e redação final onde receberá parecer favorável ou contrário a sua aprovação.


A sessão de ontem (02/08/2017), foi acompanhada por um grupo de 40 pessoas que estão fazendo o curso de bombeiro civil, para os alunos a aprovação da lei vai garantir uma oportunidade de trabalho para muitos pais de família e ao mesmo tempo garantir uma segurança há mais a população. 


Tony Uchoa Instrutor do Curso de Bombeiro Civil 

 De acordo com o instrutor do curso, se aprovada e sancionada, a lei municipal vai permitir que os bombeiros civis possam atuar em local de grande concentração de pessoas, estabelecimentos comercias, balneários e até em outros municípios.


Vereador Wescley Aguiar

Para o vereador autor do projeto de lei, quem ganha com essa iniciativa é o município que irá contar com mais uma instituição que poderá trabalhar em parceria com a polícia, corpo de bombeiros militar e outros seguimentos de segurança publica.  

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Images: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

Nenhum comentário:

Postar um comentário