terça-feira, 15 de agosto de 2017

Traficantes põem fuzil em estátua de Michael Jackson no RJ


Traficantes põem fuzil em estátua de Michael Jackson no RJ (Foto: Reprodução)
Circula nas redes sociais uma foto da estátua do cantor americano Michael Jackson, localizada no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, com um fuzil.
A escultura fica no alto da comunidade, em uma laje onde o cantor gravou cenas do clipe "They don’t care about us", em 1996. Ainda não se sabe quando foi feita a foto da estátua com o fuzil. A assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) informou que já identificou os responsáveis por fazer a foto e faz uma operação para prendê-los: eles são do bando do traficante Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, detido no último dia 27. A principal suspeita é que a foto foi feita durante o início da manhã, quando há maior movimento nas vielas e é menor a chance de confronto com policiais da UPP.

Vandalismo: A estátua foi instalada em junho de 2010, um ano após a morte do ídolo pop. Feita de bronze, ela foi alvo de vândalos em abril de 2015, com os óculos escuros tendo sido arrancados. Dias depois, o artista plástico Ique, autor da obra, fez a reposição da peça. O Morro Dona Marta foi o primeiro a receber uma UPP. Ela foi inaugurada em dezembro de 2008.

Fonte: (Com informações do Extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário