segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PRAZO PARA ACOMPANHAMENTO DE SAÚDE DO BOLSA FAMÍLIA VAI ATÉ ESTA TERÇA FEIRA

O alerta é dado pela secretaria municipal de saúde de Itaituba, os beneficiários do Bolsa Família devem realizar o segundo acompanhamento de saúde do ano até o final de outubro. Crianças com até sete anos de idade e mulheres entre 14 e 44, que recebem o benefício, devem procurar o posto de saúde mais próximo para a realização da pesagem e de outras verificações.

O acompanhamento é uma das três condicionalidades para a manutenção do benefício. Além disso, é necessário atualizar o cadastro junto à secretaria de Desenvolvimento Social sempre que houver alguma alteração, como nascimento de filho, mudança de endereço, separação ou casamento.

O Bolsa Família é um programa federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita mensal de até R$ 170 (famílias com filho) e de até R$ 85 (quem não tem filhos). A Enfermeira Natasha Fernanda, que coordena o programa bolsa família pela pasta da saúde, diz que o procedimento de atualização das informações deve ser feito na unidade de saúde do bairro dos beneficiários, dentro do prazo estabelecido pelo governo federal.

Fonte: Agoraitb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário