terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Em Itaituba: Pais acampam em frente de creche dias antes do início das matriculas.

A correria da volta as aulas já começou, interessados em conseguir uma vaga para os filhos na rede de educação infantil, pais acampam na porta de creche dias antes do início das matrículas, que irão começar apenas nesta quarta-feira ( 20 ).

Nossa equipe esteve esta manhã no Centro Municipal de Ensino Infantil Marcelle Ayala Ferreira Figueira ( Cecezinha ), localizada na Oitava rua do bairro da Liberdade e conversou com pais e Direção do educandário.

A Diretora Zilma Cerqueira em conversa conosco relatou que teve uma surpresa ao chegar na segunda-feira para trabalhar e se deparou com um grupo de pais que já estavam ali acampados para garantir vaga para os filhos.
"Fique surpresa e isso me causou uma certa preocupação, pois desejaria poder atender a todos mais temos apenas 80 vagas disponíveis para novos alunos do maternal. Ainda assim nos sentimos gratificados porque isso mostra que apesar do começo difícil que tivemos ao assumir, consegui ser eleita para continuar no cargo e isso demonstra o reconhecimento pelo trabalho que eu e minha equipe estamos desenvolvendo a frente da Instituição, demos continuidade ao belo trabalho que já vinha sendo feito sempre procurando melhorar, prezando pela excelência no atendimento aos nossos alunos".


Com relação aos pais na porta da creche os mesmos informaram que estão ali por iniciativa própria e que irão permanecer mesmo com sol ou chuva para garantir a vaga para os filhos no ano de 2018.
 
 
"Infelizmente temos que continuar aqui se quisermos assegurar que nossos filhos irão estudar no ano que vem, muitos de nós precisamos trabalhar e ficamos mais tranquilos sabendo que eles vão estar na escola estudando".


A direção nos repassou que provavelmente as vagas abertas devem não suprir a demanda, mais providências já foram tomadas e será aberto um anexo da creche na escola Dom Pedro onde será ofertado mais vagas para os interessados.


Fonte: Portal do Oeste News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário