segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

ITAITUBA-PA CONHEÇA A HISTORIA DO SERVIDOR QUE COMPLETA 35 ANOS DE SERVIÇO PUBLICO.

MAS NÃO PRETENDE SE APOSENTAR, ELE CELEBRA O TEMPO DE SERVIÇO E DIZ ESTÁ COM DISPOSIÇÃO E VITALIDADE PARA AINDA CONTRIBUIR COM A FUNAI, ONDE TRABALHA HÁ QUASE 20 ANOS.

A vila histórica de Fordlandia, um projeto idealizado pelo norte americano Henry Ford em plena selva amazônica, constitui um patrimônio histórico e arquitetônico do município de Aveiro. Atualmente a vila encontra-se completamente abandona pelo governo, que não tem dimensão do seu valor e dos dividendos que podem ser gerados com o incentivo ao turismo.
A vila é constituída por pessoas que moram há bastante tempo no local, no distrito, é possível notar também a presença de alguns órgãos da esfera federal, o senhor Francisco Afrânio Nunes Soares, hoje reside em Itaituba, mas começou a sua vida profissional em fordlandia, trabalhando do ministério da agricultura, e teve o privilegio também de conhecer o neto do fundador da vila.

A historia da vila também está diretamente ligado a trajetória profissional de Francisco Afrânio, que é natural de boim, município de Aveiro, e com a desativação da base do Ministério da agricultura em Fordlandia, a vida lhe proporcionou novos rumos, trabalhar no município de Itaituba em algo totalmente diferente da atividade que exercia.

Seu Francisco Afranio hoje exerce a função de promotor social dos direitos indígenas, ele exibe com muito orgulho as fotografias das visitas feitas as comunidades tradicionais. Ele conta que jamais passou pela cabeça, trabalhar com os povos indígenas, mas será que há arrependimento?

Hoje em um cenário de transformações no mercado de trabalho, com mudanças na legislação, o senhor Francisco Afrânio só tem a comemorar, pois completa 35 anos de serviço publico federal, e quem pensa que ele pretende se aposentar, é que se engana, pelo menos por enquanto ele pretende contribuir um pouco mais com o trabalho feito junto aos indígenas nos últimos vinte anos.

Francisco Afranio Nunes Soares, cidadão de 60 anos de idade, chegou a um momento especial, 35 anos de serviço publico federal, sendo um exemplo de dedicação, compromisso e uma demonstração clara, de que as mudanças em nossas vidas, nos levam a patamares elevados, claro, que com a permissão do criador, pois ele tem sempre o melhor pra nós!

Fonte: Márcio Vieira – (www.agoraitb.com)- TV Tapajoara

Nenhum comentário:

Postar um comentário