terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ITAITUBA-PA PREFEITURA DA CONTINUIDADE AS OBRAS DE DRENAGEM DO BAIRRO SANTO ANTONIO


MAS ENFRENTA DIFICULDADES PELA FALTA DO CIMENTO. O PRODUTO É ESSENCIAL NA FABRICAÇÃO DAS TUBULAÇÕES.
A redução no ritmo de trabalhos nas obras de drenagem do bairro santo Antonio, é evidenciada pela quantidade de trabalhadores envolvidos nos trabalhos, um numero pequeno, uma vez que os demais foram remanejados para outras ações em execução pela prefeitura. A paralisação das atividades da empresa Itacimpasa, mesmo que de forma temporária, vem causando atrasos em obras feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, isto porque o cimento é utilizado na fabricação de tubulações, usadas nesse tipo de obra.

Basta cair uma chuva para ver que a água não tem uma sistema de drenagem efetivo, que facilite o escoamento, e desta forma quem sofre são os moradores que residem próximos desses locais, considerados como pontos de alagamentos.
O bairro Antonio Antonio, a cada chuva que cai sobre o município é o mais afetado pelos alagamentos, que ocorrem devido a ausência de tubulações nos canais que cortam o bairro, sem contar com ausência de um trabalho de limpeza no canal, que somada ao lixo que é carreado, acaba sendo um fator preponderante para a ocorrência dos alagamentos. O secretário Municipal de Infraestrutura, Orismar Gomes, destaca que as obras em execução vão ter resultados semelhantes aos da lagoa dos patinhos, que hoje não acumula água como em outros anos, e que a demora na conclusão dos serviços, se deve a grandiosidade do projeto, que corta praticamente todo o bairro santo Antonio e acesso a comunidade do jacarezinho.
Fonte: Márcio Vieira – (www.agoraitb.com) – TV Tapajoara/SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário