segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

ITAITUBA-PA INTEGRANTES DO PROJETO MOSUQUE E ICMBIO ESTÃO PREPARANDO UMA EXPOSIÇÃO DE FOTOS DO PARQUE NACIONAL DA AMAZÔNIA QUE SERÃO DIVULGADAS NA BARRACA DE EVENTOS CULTURAIS. O EVENTO ESTÁ PROGRAMADO PARA OS DIAS 19,20 e 21 DESTE MÊS.


o parque nacional da amazônia é uma unidade de conservação de proteção integral e foi criado em fevereiro de 1974 como parte do programa de integração nacional (pin), logo após a construção da rodovia transamazônica br-230. o parque foi o primeiro daquela região e é uma das áreas protegidas mais ricas em espécies de aves do mundo, sendo bastante visitada por observadores de pássaros.
 o parque nacional da amazônia situa-se no município de itaituba, na região sudoeste do estado do pará, e abrange ainda os municípios de aveiro (pa) e maués (am). o parque situa-se às margens do rio tapajós e faz parte do mosaico de unidades de conservação da br-163. no próximo dia 19 o parque estará completando 44 anos de fundação, e nada melhor para comemorar tendo suas belezas naturais sendo divulgadas em exposição. é isso mesmo um evento está programado para este mês na barraca de eventos culturais e será promovido pelo projeto mosuque através do icmbio.
 para participar da exposição de fotos, a pessoa deve procurar o icmbio pegar autorização e se deslocar até o parque e registrar a sua mais bela imagem, dai será feita a inscrição pra concorrer o premio de melhor fotografia do parque nacional da amazônia. a coordenação destaca ainda a importância do evento vai ser realizado para comemorar o aniversário do parque.
o parque nacional tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e de turismo ecológico. a preservação de amostras de ecossistemas amazônicos, desenvolvimento de pesquisas, educação ambiental e turismo são alguns dos objetivos específicos da unidade de conservação. entretanto, a exposição vai servir também para divulgar o turismo na região.

FONTE: BLOG JHONNY NOTICIAS PARCERIA COM RISONALDO MELLO TV ELDORADA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário