sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Foragido do sistema penal é morto pela PM após invadir casa em Icoaraci.

Caso aconteceu na noite de quinta-feira, 1º. Ele era procurado pela polícia, foi reconhecido por uma patrulha e atirou nos policiais.
Um homem foi morto em um confronto com a polícia após ele invadir a residência de uma família na Rua João Canuto, em Icoaraci, distrito de Belém. Ele era procurado pela polícia, foi reconhecido por uma patrulha e atirou nos policiais, que revidaram enquanto os moradores da casa se escondiam em um dos quartos.
Paulo Henrique Barroso Cardoso, de 21 anos, trocou tiros com a polícia no meio da rua. Ele morreu na porta de uma casa. O jovem era foragido do Sistema Penal desde 18 de janeiro e foi reconhecido por uma equipe de motopatrulhamento da PM, que fazia ronda na área.
"Ele continuou recebendo a guarnição a tiros e a gente revidou, para resguardar nossa vida. Ele foi alvejado. A gente chamou a 192 para prestar socorro, mas ele evoluiu a óbito", contou um dos policiais que não quis ser identificado.
Durante o tiroteio, uma moradora foi atingida de raspão na perna e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci. O caso foi registrado na Seccional do distrito.
Antes de ser atingido, o homem invadiu uma residência. O dono da casa conta que ele e as filhas, que carregavam duas crianças, se trancaram no quarto com medo. "A gente não tava sabendo o que estava acontecendo. Nós ficamos dentro do quarto, as crianças gritando, só aquele susto”, lembra o aposentado João Miranda.
Um revolver calibre 32 com munições foi apreendido. Na ficha criminal de Paulo Henrique tinha acusações de roubo, trafico de drogas, e homicídios, entre eles o de um sargento da PM.
G1 Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Itaituba: Princípio de incêndio no Santo Antonio assusta moradores

Um princípio de incêndio provocou medo e correria entre os moradores da travessa São José e 34ª Rua, bairro de Santo Antônio. Veja o ...