segunda-feira, 5 de março de 2018

Cerca de 20 mil litros de cerveja irregular são apreendidos


 
  A bebida alcoólica estava sendo transportada sem nota fiscal .
Um caminhão rodando pela BR-010, na altura do km 229, próximo ao município de Ipixuna do Pará, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal, na noite de domingo (04). Durante a fiscalização, foi verificado que a carga de cerveja, com seis mil pacotes, não havia documentação. O motorista e a mercadoria foram apreendidos. Segundo a PRF, esta é a segunda vez que o veículo é interceptado cometendo este tipo de crime.
Segundo o condutor do caminhão, a mercadoria foi embarcada em uma empresa localizada na cidade de Salvador, na Bahia, e seria vendida em cidades dos Estados do Maranhão e do Pará. As vendas ocorreriam por preço abaixo do valor de mercado, com cada pacote sendo vendido a R$20. Para isso, a orientação da empresa baiana era que o condutor não parasse em nenhum ponto de fiscalização, por conta da falta da nota fiscal.
A PRF destacou que em 08 de dezembro do ano passado, este mesmo caminhão, trafegando pela BR 343, km 82, foi usado para cometer o mesmo crime. Configurando, mais uma vez, uma infração de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, o condutor e a cerveja apreendida foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Ipixuna para os devidos procedimentos legais.

Por: Portal ORM, com informações da PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário