sexta-feira, 9 de março de 2018

Itacimpasa prorroga ‘licença remunerada coletiva’ aos funcionários por mais um mês.

Com a nova prorrogação serão 3 meses de paralisação das atividades; funcionários estão revoltados.
A empresa Itacimpasa de Itaituba anunciou na manhã desta sexta-feira (9), através de avisos na sede, a prorrogação da chamada ‘Licença Remunerada’ que foi dada para praticamente todos os funcionários. O anúncio, que já era previsto, revoltou os trabalhadores que afirmam estarem perdendo as esperanças de voltarem ao trabalho.
“Difícil ja teve, agora tá insustentável, uma situação dessas pra quem tem família não é fácil, vivemos humilhados sem ter perspectiva de nada.” Disse um funcionário .
A paralisação geral da empresa começou no início do mês de janeiro e, a princípio, levaria apenas um mês, porém, em fevereiro foi informado que a paralisação continuaria por mais um mês. Já neste mês de Março, mais uma vez a empresa prorrogou as atividades por mais um mês, iniciando a partir do dia 13 até o dia 12 de Abril, prometendo retorno no dia 13/04.
Nos últimos meses a empresa vem passando por uma série de fatos negativos, entre eles, corte da energia elétrica e retirada dos ônibus prestadores de serviços, ambos por falta de pagamento. Funcionários também afirmam que há meses não recebem salários, e há mais de um ano os salários não eram pagos integralmente.
Fonte: Portal Giro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário