quinta-feira, 5 de abril de 2018

Acidente que tirou a vida de uma criança e manifestações prejudicam estudantes do IFPA em Itaituba



Moradores do bairro Maria Madalena realizaram manifestação.
No fim da tarde de ontem moradores realizaram uma manifestação interditando a rua que dá acesso ao Instituto; Ônibus não cumpre o trajeto completo até o bairro na manhã de hoje.Moradores do bairro Maria Madalena realizaram uma manifestação no final da tarde da última quarta-feira (04), eles interditaram a rua que dá acesso exclusivo ao bairro impedindo a passagem de veículos.

Segundo informações, a manifestação é referente à morte da criança de sete anos de idade, vítima de acidente de trânsito, fato ocorrido na manhã de ontem envolvendo uma moto e ônibus da empresa Rio Tapajós.Os manifestantes também pediam paz no trânsito e uma solução para o transporte de crianças do bairro Maria Madalena para escolas do Jardim Aeroporto, tendo em vista que o bairro não possui nenhuma escola de ensino infantil.

Leia também: criança morre em acidente de trânsito em Itaituba

Com o acidente e a manifestação realizada, estudantes do IFPA estão se sentindo prejudicados. Alunos informaram que nesta manhã de quinta-feira (05) o ônibus da rota não seguiu o percurso completo, deixando os alunos há cerca de um quilômetro da instituição, alegando receio de um possível apedrejamento pela população.

“Os alunos que andam de onibus para ir até o campus se sentem ameaçados e com medo dos moradores fazerem justiça com as próprias mãos e de modo afetarem os docentes que usam o coletivo.” Disse um aluno ao Giro

O diretor da empresa Rio Tapajós Transportes confirmou o fato do ônibus não estar cumprindo o trajeto até o bairro na manhã de hoje, e disse estar em reunião, no IFPA, com o representante do bairro.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário