quarta-feira, 23 de maio de 2018

Avião de pequeno porte cai em área de mata próximo ao Aeroclube de Manaus

O acidente aéreo aconteceu por trás da avenida Torquato Tapajós e do depósito das lojas Ramsons. A informação foi confirmada pelo Corpo dos Bombeiros.
Um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo na manhã desta terça-feira (22) em uma área de mata nas proximidades do Aeroclube de Manaus, por trás da avenida Torquato Tapajós e do depósito das lojas Ramsons, bairro Flores, na Zona Centro-Sul da capital. Segundo o Corpo dos Bombeiros, não houve vítimas fatais no acidente.
Segundo apuração do Portal A Crítica, a aeronave acidentada é um modelo Cessna 208B matrícula PTFLW de propriedade da Amazonaves Táxi Aéreo. Segundo funcionários do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes entrevistados pela reportagem, o avião decolou do Eduardo Gomes às 9h47 com destino ao Aeroclube de Manaus. A aeronave caiu e entrou em chamas quando tentava aterrissar.
Ainda conforme funcionários do aeroporto, o avião fazia um trajeto de translado e, no momento da decolagem, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes funcionava com uso de instrumentos, um procedimento padrão para quando o céu está nublado e com nuvens baixas.
Há exatamente três meses, no dia 22 de fevereiro deste ano, outro acidente aéreo ocorreu no mesmo no local deixando quatro mortos e uma pessoa gravemente ferida. A aeronave acidentada foi um monomotor Embraer EMB-720, de prefixo PT-VKR, que estava em situação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
*Colaborou Vinícius Leal e Oswaldo Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário