terça-feira, 29 de maio de 2018

ITAITUBA/PA NA MANHA DESTA TERCA-FEIRA (29), OPERAÇÃO NARCOS CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO NA CIDADE

A operação ‘Narcos’ foi deflagrada na manhã desta terça-feira (29), em uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. 
Pelo menos trinta e cinco policiais, entre PM e Polícia Civil, foram empregados na operação, que utilizou o elemento surpresa para não alertar os alvos dos mandados. 
No curso da operação, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão da comarca de Oriximiná, contra um homem identificado como Paulo Esandro, que seria irmão de um dos suspeitos.
 A operação aconteceu por volta das 4h30 da manhã, nos bairros Vale do Tapajós, Bom Remédio e zona central da cidade. Segundo o superintendente da Polícia Civil do Tapajós, delegado Vicente Gomes, o planejamento foi iniciado a partir de um assalto a um supermercado, ocasião em que um caixa eletrônico foi explodido pelos bandidos.
Todos os sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em tempo recorde, alcançando nove pontos-alvo. Ao todo, dez pessoas foram conduzidas para a Seccional de Polícia, incluindo três mulheres e um menor de idade. 
Também foram encontrados material suspeito de ser entorpecente, balanças de precisão, dinheiro, aparelhos celulares e uma espingarda cartucheira calibre .32. para o delegado Willliam Richer, que coordenou a operação, todo o material recolhido fortalece o inquérito, que será instaurado para apurar o envolvimento de cada um dos suspeitos na prática de assalto, tráfico de drogas e associação criminosa.
O diretor da Seccional de Polícia, delegado João Milhomem, diz que operações como essa têm sempre resultado expressivo, e que novas ações serão desenvolvidas, uma vez que as investigações estão apenas começando.
FONTE: BLOGS JEAN DA GARAPEIRA E JHONNY NOTÍCIAS EM PARCERIA COM CAÇULA LUCENA (TV TAPAJOARA/SBT)
Colaborou: Mauro Torres

VÍDEO: Aparição de um jacaré no rio Tapajós assusta banhistas em Itaituba

Banhista afirma que jacaré visto no rio tem mais de três metros de comprimento. Possível jacaré visto no rio Tapajós. Enquanto ...