sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Criança especial de Itaituba sobe ao palco e canta com Gustavo Lima em Santarém

Conheça a história do pequeno Leonardo, um grande fã de Gusttavo Lima que realizou o sonho de conhecer o ídolo durante um show em Santarém; Veja como tudo aconteceu.

Garoto especial itaitubense realizou o sonho de cantar com Gusttavo Lima.
Um garotinho itaitubense emocionou milhares de pessoas durante o show de Gusttavo Lima, que aconteceu na última terça-feira (14) em Santarém. Era a realização de um sonho muito especial, também era a concretização de uma bela campanha em prol de uma causa muito nobre e que envolveu toda uma família e centenas de outras pessoas.
Leonardo e sua mãe Cristiane. (Arquivo pessoal)
Você vai conhecer agora a história do pequeno Leonardo Albuquerque Cordeiro, de 8 anos, filho de Cristiane Macedo de Albuquerque, de família legitimamente itaitubense. Ele é portador de necessidades especiais, mas desde cedo desenvolveu uma paixão bastante inesperada, pelo Cantor Gusttavo Lima e suas músicas.
Segundo a mãe, tudo começou quando o filho ouviu pela primeira vez uma música do cantor, sua reação era de alegria sempre que as músicas tocavam, isso ainda em um dos primeiros DVDs de Gusttavo Lima. A admiração do pequeno foi aumentando a cada nova música, e logo a mãe tratou de garantir que o filho tivesse acesso a todo o acervo musical do cantor.
A primeira oportunidade para conhecer pessoalmente o ídolo foi no ano 2016, quando Gusttavo veio para Itaituba, porém, na ocasião o menino estava em viagem. Dois anos depois uma nova oportunidade surgia, dessa vez mais distante, já que o cantor estaria na cidade de Santarém. O destino tratou de entrar em ação, quando uma viagem para consulta de rotina foi marca para o mesmo período do show, era um sinal de que dessa vez o sonho iria se realizar.
Começou aí uma grande campanha, e todos sabiam que não seria fácil chamar a atenção da produção do show. O tio do menino, Vinícios Albuquerque, resolveu então publicar um vídeo onde pedia para que todos compartilhassem até chegar nos produtores do evento, em pouco tempo a campanha ultrapassou 700 compartilhamentos e quase 20 mil pessoas já haviam visualizado o vídeo. Veja abaixo:
A campanha funcionou, a família conseguiu falar com Kirk, um dos realizadores do evento, que prometeu que colocaria o menino no camarim para que o mesmo fizesse uma foto com o ídolo. Tudo parecia perfeito, mas novamente o destino entrou em ação para melhorar ainda mais as coisas, porém, com um pouco mais de dificuldades.
O encontro estava marcado para acontecer as 5h da manhã, após a apresentação do artista, porém, bem antes a família resolveu que iria levar Leonardo ao show. Começou aí uma verdadeira missão, a primeira etapa era convencer os seguranças do evento de que o menino precisava entrar, pois já passava da meia noite e crianças não eram mais permitidas. Com muita luta a primeira fase da missão foi concluída com sucesso, mas viria pela frente a etapa que poderia ser ainda mais difícil.

Como fazer com que ele suba ao palco??

A família se reuniu e conseguiu chegar na frente do palco, pertinho do cantor, e sempre que a música parava o coro iniciava, “LEONARDO, LEONARDO, LEONARDO”, o que realmente chamou a atenção do artista, que chegou a achar que o público pedia músicas do cantor Leonardo. Sempre muito atencioso com os fãs, Gusttavo logo que descobriu do que se tratava, não pensou duas vezes e chamou o menino ao palco. Veja o momento:
A partir deste momento a história já é bem conhecida, Leonardo cantou várias músicas com Gusttavo, foram cerca de 10 minutos no palco, segundo a família. Era a realização de um sonho, não somente do garoto, e sim de toda a família e amigos. “A alegria dele foi incrível, ele reconheceu o ídolo, foi inexplicável”, disse a mãe
No outro dia o assunto foi muito compartilhado nas redes sociais. Vídeos e fotos eram publicados em forma de gratidão, por toda a família. Até o cantor publicou foto com o garoto em seu Instagram.
Gusttavo Lima posta foto com Leonardo.

Um pouco mais sobre Leonardo

O pequeno Leonardo possui uma doença chamada Hidrocefalia, aumento anormal do fluido cefalorraquidiano dentro da cavidade craniana, que foi diagnosticada logo nos primeiros dias de vida. Com apenas 14 dias ele passou por uma cirurgia, mesmo assim seu desenvolvimento é lento, o que lhe tornou dependente de cuidados diferenciados. Ele passa por tratamentos e já frequenta a escola, o que ajudou em sua evolução.
Hoje o menino já consegue falar, utilizar o banheiro sozinho, decorar nomes, músicas, e até mesmo pesquisar vídeos, utilizando buscador de áudio, no Youtube, o que surpreende a todos. Além de Gusttavo Lima, ele também gosta bastante de Zé Neto e Cristiano e Jorge e Mateus, diz a mãe.
“Eu tenho fé em Deus que ele vai ser independente, pouco a pouco ele vai conseguir, e estamos todos aqui pra ajudar.” Finaliza Cristiane, sua mãe

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário