Movimentos acontecem dia 21 e 29 de setembro, respectivamente, e envolvem centenas de pessoas.
As eleições se aproximam e com isso o envolvimento da população com a política cresce significativamente, publicações de opiniões, acontecimentos e discussões se tornam comuns nas redes sociais, principalmente no facebook, onde a maioria dos internautas passaram a se posicionar. A principal discussão acontece entre aqueles que apoiam o candidato Jair Bolsonaro e aqueles que lutam para evitar que o mesmo se torne presidente.
Todo esse envolvimento com a política, principalmente dos jovens, motivou a criação de dois movimentos em Itaituba, são eles: Carreata Pró Bolsonaro e Todos contra Bolsonaro.
Movimento à favor
Movimento pró Bolsonaro
O Pró Bolsonaro acontece no dia 21 de setembro, a partir das 16h começando na orla da cidade. A carreata pretende percorrer as principais vias de Itaituba com o propósito de mostrar a força do candidato na cidade. Outros movimentos à favor de Bolsonaro já aconteceram por aqui, há alguns meses um grupo espalhou adesivos em centenas de veículos, também foram colocados outdoors em alguns pontos da cidade.
Vários grupos de whatsapp foram criados e são utilizados na organização do movimento, neles estão jovens e adultos, empresários e funcionários, homens e mulheres etc, segundo Kethuly Almeida, uma das administradoras.
Movimento contra
Movimento contra Bolsonaro
Já o movimento contrário à Bolsonaro, liderado por cinco pessoas, acontecerá dia 29 de setembro, sábado, a partir das 17h, também na orla da cidade. O movimento tem o intuito de apoiar as mulheres, negros, LGBTQI+, Indígenas e todos os grupos que “precisam de força”, a data já é considerada o dia Nacional do ELE NÃO! onde devem acontecer movimentos em todos o Brasil.
“A programação ainda está a ser definida, posso adiantar que será um encontro pacífico, onde haverá debates, exposição de opniões e testemunhos de algumas pessoas.” Disse Jeová Lopes, um dos líderes do movimento contrário
E você internauta, já escolheu seu lado ou vai se manter nulo? O Giroapoia e incentiva qualquer movimento que defenda um ponto de vista, entendendo que todos temos o direito de se manifestar em prol de nossas ideias, independentemente da raça, gênero ou partido político.
Fonte: Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário