sexta-feira, 26 de outubro de 2018

cantora e compositora Itaitubense denuncia na delegacia de policia que teve uma música de sua autoria plagiada por outra pessoa. eliane oliveira quer providencias da policia.


eliane oliveira é moradora da cidade de Itaituba no estado do Pará. ela começou a cantar aos 4 anos de idade e compor musicas com oito anos. a jovem cantora e compositora ficou revoltada depois que viu sua música sendo cantada por outra pessoa nas redes sociais. Eliane conta que publicou sua música muito antes de a mulher dizer que é de sua autoria.
a compositora disse que sua música não é registrada em cartório, mas tem como provar que a letra é de sua autoria. disse ainda que publicou na rede social face book no dia 08 de outubro logo após o primeiro turno das eleições, já a plagiadora publicou no dia 19 do mesmo mês.
os direitos autorais na música são parte importante da remuneração de compositores, músicos e gravadoras de todo o mundo e fazem parte de uma regulamentação complicada e confusa do direito, pois implicam não apenas no ordenamento de uma forma de remuneração, mas em uma sistemática de identificação e rastreamento da reprodução das obras. por isso, a cantora e compositora Itaitubense tem todo direito de reivindicar sobre a autoria de sua música.
Eliane oliveira procurou a delegacia de policia para saber informações de como agir nesta situação e pedir providencias das autoridades policiais.
FONTE: BLOG JHONNY NOTÍCIAS, JEAN DA GARAPEIRA PARCERIA COM RISONALDO MELLO TV ELDORADO (BAND)

Nenhum comentário:

Postar um comentário