sábado, 13 de outubro de 2018

Incêndios em áreas de mata se tornam frequentes em Itaituba

Somente nas últimas 24 horas dois incêndio foram registrados, um em Itaituba e outro em Miritituba próximo aos portos.

Incendio ocorrido neste sabado no bairro Bom Jardim


Dois incêndios foram registrados em Itaituba no intervalo de cerca de 14 horas.

Incêndio em Miritituba

Por volta das 17h da última sexta-feira (12) uma área de mata próximo à empresa Carfill, em Miritituba, foi tomada por fogo. A fumaça era visível de várias partes da cidade, principalmente da orla. O corpo de bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. As causas do incêndio não foram informadas.

Já no início da manhã deste sábado (13) o incêndio foi no bairro Bom Jardim, na estrada do DNER, após a Vila Militar. Segundo um morador, por volta das 7h da manhã já havia um pequeno foco de incêndio, porém, sem alarde.

Foi após o meio dia que o fogo se alastrou e tomou grandes proporções. O morador informou que o fogo chegou a atingir cerca de 150 metros de área verde.

O corpo de bombeiros foi acionado para conter as chamas. Foi somente após as 15h que os últimos focos foram finalmente apagados.

Um morador disse ao Giro que todo ano isso acontece, sempre neste período de verão, e que na maioria das vezes se trata de incêndio criminoso, quando, por exemplo, um fumante descartar o cigarro em um local de mato seco.

As causas reais deste incêndio ainda são desconhecidas.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário