sábado, 13 de outubro de 2018

Veículo que atropelou estudante em Itaituba é encontrado no pátio da COMTRI e gera polêmica

Veículo era conduzido pelo filho de um funcionário da COMTRI e foi levado ao órgão sem autos de apreensão; Polícia chegou ao carro através de denúncia anônima.

Veículo foi encontrado no pátio da COMTRI.


Um veículo, modelo fiat strada adventure de cor branca ano e modelo 2015, foi o causador de um grave acidente ocorrido na noite da última quarta-feira (10), na rodovia transamazônica, em Itaituba. O carro atropelou o jovem ciclista Jhonatan Santos Oliveira, de 22 anos, que voltava do IFPA, instituição onde estuda o curso técnico em agroecologia.

Foto compartilhada por Jhonatan no facebook.

O veículo só foi encontrado no dia seguinte, quinta-feira (11), após denúncia anônima à polícia que informou que o mesmo havia sido coberto por uma lona no pátio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRI). O delegado Conrado, que está a frente do caso, foi até o local informado e comprovou a veracidade das informações repassadas, logo também foi constatado que o veículo era possivelmente dirigido pelo filho de Eliseu Araújo, chefe de circunscrição municipal de trânsito no órgão, segundo o portal da transparência.

Segundo apurou o Giro, a condução do veículo para o pátio da COMTRI aconteceu por meio de reboque, não houve autos de apreensão, o que caracteriza que possivelmente o veículo seria escondido no órgão como forma de ocultar possíveis provas materiais do crime cometido no trânsito.

Após a confirmação de que o veículo escondido era realmente o envolvido no acidente, a polícia realizou o boletim de ocorrência e passou a aguardar a apresentação do motorista para que prestasse depoimento ao delegado de plantão. Muitos suspeitavam que a apresentação aconteceria após o período de 24 horas, onde excederia o prazo de flagrante, porém, segundo o delegado Conrado, ninguém apareceu até o momento. O advogado do acusado informou que a apresentação será na próxima segunda-feira (15).

Outra vítima do mesmo condutor

Carro de emissora também atingido pelo veículo.


O jornalista Manolo Chagas, da rede TV, também foi vítima do mesmo carro, segundos após o acidente com o ciclista. A Strada colidiu na lateral do veículo da emissora e deixou estragos.

Manolo disse que chegou a perseguir o veículo, porém, devido a alta velocidade, não conseguiu alcança-lo. Ele também disse que a bicicleta da vítima foi arrastada pelo carro até a travessa São José, na trigésima primeira rua do bairro Santo Antônio.

Revolta dos amigos

O sentimento de revolta tomou de conta dos amigos da vítima, logo uma mensagem passou a circular em vários grupos de whatsapp pedindo providências para o caso.

“temos todos os motivos para acreditar, que o órgão municipal e seus membros, estão sendo coniventes com tamanha brutalidade cometida pelo condutor do veículo já localizado.” diz parte do texto compartilhado

Novos fatos

A mãe de Jhonatan informou ao Giroque o advogado da família do acusado entrou em contato e garantiu que irá ajudar no tratamento dele, inclusive, já estaria ajudando.

Jhonatan foi encaminhado para o Hospital Municipal de Santarém (HMS) na última sexta-feira (12) onde está no corredor aguardando vaga em um dos leitos. A mãe dele, dona Rosilma Santos, disse que o ortopedista informou que ele passará por uma cirurgia devido a grave fratura na perna (tíbia e fíbia). Ela disse ainda que o médico destacou uma das principais preocupações é com a coluna do jovem, que sofreu forte pancada, por isso pediu mais exames.

Solidariedade

Um grupo de amigos se juntou para realizar uma feijoada beneficente para ajudar o jovem, principalmente com as despesas pessoais que terá em Santarém, como a hospedagem da mãe, deslocamento e alimentação. Clique aqui e saiba como ajudar.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário