terça-feira, 13 de novembro de 2018

Jovem acusado de balear fazendeiro em Novo Progresso se entrega à polícia de Itaituba

Jovem alega que agiu em legítima defesa após receber um golpe de faca do marido traído; Ele está preso aguardando decisão da justiça em relação a sua permanência no sistema carcerário.
Joel Silva Hilario, de 18 anos, se entregou à polícia nesta terça-feira.

O jovem Joel Silva Hilario, de apenas 18 anos, técnico em informática em Vila Isol (km 1000) distrito do município de Novo Progresso, se apresentou espontaneamente na 19ª Seccional de Polícia de Itaituba, acompanhado de seu pai Gilmar Hilário e de seu advogado Dr Fernando Brandão, criminalista de Sinop/MT. Ele era amante da mulher de um fazendeiro, identificado como Brizola, que flagrou a traição e foi baleado com três tiros disparados pelo jovem, fato ocorrido na manhã da última sexta-feira (9).
Aucelin e o esposo Brizola / Joel Hilário, acusado de cometer o crime.
Na delegacia o advogado Brandão disse que seu cliente é inocente, que agiu em legítima defesa e que buscará a liberdade de Joel nas próximas horas, pois trata-se de um jovem trabalhador, honesto e sem qualquer tipo de passagem pela polícia.
“Meu cliente não é bandido, é primário, tem residência fixa há mais de 12 anos e trabalho lícito com carteira assinada. Jamais irá fazer algo para atrapalhar a instrução criminal. Estará sempre à disposição da justiça, para em liberdade provar sua inocência, já que agiu em legítima defesa”, afirmou o advogado.
Ainda segundo o advogado, o jovem começou a se envolver emocionalmente com a mulher do fazendeiro, uma itaitubense identificada como Aucelin Ferreira, de 32 anos, há cerca de dois anos, ainda quando era menor de idade.
Joel irá passar por exame de corpo de delito e será encaminhado para o Presídio de Itaituba onde aguardará a decisão da justiça em relação a sua permanência no sistema carcerário.
O crime
No dia do crime Joel e Aucelin estavam se relacionando na casa de uma amiga, momento em que o marido, que já desconfiava, foi até o local e entrou no quarto em que ambos estavam. De acordo com a versão do acusado, o marido traído estava armado com uma faca e tentou mata-lo. O jovem conta que atirou apenas para se defender das agressões.
“Após atingir Brizola, Joel, juntamente com a amante, pediu socorro para o homem atingido e em seguida fugiu pela mata com medo de represália por parte de familiares.” concluiu o advogado
Em fotos divulgadas o jovem aparece com uma marca na região da barriga que diz ser do golpe de faca, que sofreu da vítima, durante a luta corporal.
Jovem mostra lesão de faca na região da barriga que teria sido resultado de luta corporal com a vítima.

Estado de saúde da vítima
De acordo com pessoas próxima do fazendeiro Brizola, ele está internado na UTI de um hospital em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, em estado grave. Ele teve as duas pernas amputadas, devido à uma doença (Trombose) que foi desencadeada pelos disparos que sofreu.
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário