segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Ladrões de ‘mãos leves’ furtam vários celulares no show do aniversário de Itaituba

A ação realizada foi igual em todos os casos; Vítimas acreditam que se trata de uma quadrilha especializada vinda de outra cidade.
Festa do aniversário de Itaituba na orla da cidade.

Vários aparelhos celulares foram furtados durante a festa do aniversário de Itaituba que aconteceu na última sexta-feira (14), na orla da cidade. Coincidentemente todos os aparelhos são iphones, de alto valor, entre eles, dois 8 plus de 256 gb de cor rosa (exatamente iguais).
De acordo com uma das vítimas, a técnica utilizada pelos ladrões foi a mesma em todos os furtos, eles abrem a bolsa da vítima e pegam o celular em um piscar de olhos, sem que ninguém perceba. “Foi só o instante de colocar o celular na bolsa, quando eu fui olhar novamente ele já não tava mais lá.” disse a vítima

Outra vítima informou ao Giro que conseguiu rastrear o celular por volta das 13h do dia seguinte, no sábado (15), ele já estava na cidade de Santarém, poucas horas depois foi rastreado em Almeirim, o que leva a entender que os ladrões não são de Itaituba. Pode se tratar de uma quadrilha especializada que viaja por várias cidades cometendo o crime em eventos de grande porte.
Rastreamento de um dos aparelhos detectou o mesmo em duas cidades diferentes.

Não é de hoje que aparecem relatos de furtos de celulares em shows na cidade. O último deles, Zé Neto e Cristiano na Expoagro, também deixou prejuízos para dezenas de pessoas.
RECOMENDAÇÕES
Ao se sentir vítima de casos como este, o recomendável é que se registre um boletim de ocorrência o mais rápido possível, isso ajuda a polícia a identificar a quantidade de vítimas e, caso o aparelho venha a ser encontrado, se torna muito mais fácil recuperá-lo.
Recomendações de segurança também podem ajudar a evitar este tipo de situação desagradável em eventos:
Evite deixar o celular nos bolsos;

Procure ficar com ele o tempo todo na mão;

Evite deixa-lo em bolsas de fácil acesso;

Fique atento a pessoas em atitude suspeita;
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário