sábado, 9 de fevereiro de 2019

Carreta tomba após destruir ponte na Transamazônica em Itaituba

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (9) na ponte do km 25; Trânsito ficou parado.

Carreta ficou atravessada na rodovia.

Uma carreta carregada tombou na ponte do km 25, próximo ao distrito de Campo Verde, na manhã deste sábado (9), por volta das 9h00. O trecho estava interditado, trânsito ficou parado.
Segundo pessoas que passaram pelo local minutos após o acidente, o motorista relatou que a ponte não suportou o peso da carreta durante a passagem. A cabeceira da ponte de madeira foi destruída e provocou o tombamento da carreta.
Cabeceira da ponte foi destruída.

“A traseira da carreta destruiu a cabeceira da ponte e fez a carreta tombar. Ninguém podia passar pelo local, nem moto, a carreta cobria toda a rodovia.” afirma um morador
A ponte é composta por duas vias, o lado destruído foi o esquerdo, isso mostra que o condutor da carreta passava pelo lado da contra-mão.
Carreta ficou destruída.

Apesar da destruição quase total da carreta, o condutor não se machucou, a cabine ficou intacta.
Segundo apurou o Giro, o motorista da carreta passou a noite em um posto de combustíveis no distrito de Campo Verde e somente nesta manhã teria saído para descarregar a soja nos portos de Miritituba.
Um morador do Campo Verde, que faz o trajeto diariamente à trabalho para Miritituba, disse ao Giro que acidentes no local são frequentes. Ele cobra a conclusão do asfalto no local e também a construção de uma ponte de concreto para dar mais segurança na passagem.
Carreta seguia carregada para os Portos de Miritiruba.

A PM informou que viaturas foram enviadas até o local para fazerem a segurança.
Até o fechamento desta matéria, fomos informados de que apenas veículos pequenos já estavam autorizados a passarem pelo local.
Fonte: Portal Giro

Um comentário: