sábado, 9 de fevereiro de 2019

Diretor de assistência social de Itaituba denuncia que pessoas estão se aproveitando de idosos na hora de dar entrada no benefício do governo federal.


O BPC benefício de prestação continuada de assistência social, é um tipo de ajuda mensal equivalente a um salário mínimo que o INSS (instituto nacional do seguro social) proporciona a idosos com 65 anos ou mais; pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho. Aqui no município muitos idosos estão sendo vítimas de pessoas que estão se aproveitando da situação na hora de conseguir o benefício. o diretor de assistência social denuncia o caso.




Gilson Felix/ Dir. assistência Social

O diretor de assistência social ressalta que o idoso que completou 65 anos de idade tem direito garantido no benefício de prestação continuada. por isso, deve procurar o setor do cad. Único na semdas que todo o procedimento será feito gratuitamente e encaminhado ao INSS.


A diretoria de assistência social do município alerta e orienta os idosos que medida devem tomar quando pessoas estranhas se aproximarem querendo se beneficiar da situação. Pois o BPC é um direito da pessoa idosa acima de 65 anos de idade.

fonte: blog RM NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário