I

I

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

VÍDEO: PRINCÍPIO DE MOTIM NO PRESÍDIO DE ITAITUBA

Na noite desta segunda feira (25) um princípio de Motim no Presídio de Itaituba causou pânico em pessoas que moram próximo à Casa Penal.
Imagem: Júnior Ribeiro
Em entrevista, o capitão da PM Eder Santos ressaltou que o princípio de rebelião iniciou em uma cela, mas o Grupo Tático Operacional teve que conter o total de cinco celas, utilizando-se das forças necessárias para amenizar a situação dentro do Presídio.
(ANUNCIEI CONOSCO 93 991176675/992281252)
Segundo a Polícia Militar, os detentos não apresentaram um motivo aparente ou uma reivindicação para dar início à rebelião. Desta forma,  a situação foi controlada sem mais problemas, com apoio do Grupamento Tático Operacional e Motopatrulhamento da PM, uma vez que foi um tumulto isolado.
Os presos, nesse tipo de ação, se armam de lanças, pedras e de coisas que eles conseguem extrair das próprias celas. A Polícia utilizou meios menos letais para conter os detentos, preservando a integridade física tanto dos Policiais e agentes prisionais quanto dos presos.
De acordo com a Polícia Militar, é possível que os detentos tenham jogado água quente nos agentes penitenciários, mas não atearam fogo em colchões, uma vez que eles estariam atentando contra a própria vida. Além do mais, o princípio de motim aconteceu de forma isolada e não no presídio inteiro, ficando mais difícil, desta forma, identificar o que teria causado esse problema dentro da Casa Penal.
Veja o Vídeo da entrevista do Capitão Eder Santos.

Fonte: Kethuly de Almeida Maia - Blogs Jhonny Notícias e Jean da Garapeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário