Casa penal (Foto: Weslen Reis)
Na manhã da última quarta-feira (13/03/2019), o gerente regional do DETRAN Wanderlandio Senna, procurou a direção do Centro de Recuperação Penal de Itaituba para fechar uma parceria no sentido que a superintendência do sistema penal (SUSIPE), ofertasse alguns internos para que fizessem uma revitalização no prédio do DETRAN. Diante dessa solicitação, a direção da casa penal encaminhou para o judiciário, onde foi autorizado cinco internos para que fizessem esse trabalho.
Gerente Regional DETRAN e Gerente Administrativa da casa penal, com autorização do judiciário.
De acordo com Gerente Administrativa atualmente Diretora interina da casa penal Alnecy Lopes, os internos irão realizar serviços como capina, pintura, auxiliar de construção civil dentre outros, segundo ela dependendo da necessidade o quantitativo desses internos poderão aumentar de CINCO para DEZ, vale ressaltar ainda que os internos selecionados são todos com bom comportamento dentro da casa penal.
Alnecyr, disse ainda que é extremamente relevante essa parceria com outras instituições que visão a ocupação dos internos prestando um serviço bom para sociedade, assim contemplando outros internos.
É importante destacar que a lei de encarceramento a (LEP), é uma lei progressista, o que significa dizer que hoje os internos estão contidos , mas amanhã poderá estar contigo ou seja no meio da sociedade, essa é a importância desse processo de oportunizar todos os internos para uma posterior reintegração a sociedade.
(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)
Ela destaca ainda, com todos esses serviços prestados pelos internos na instituição do Detran, eles não irão receber nenhuma remuneração com relação ao trabalho prestado.
Mas eles irão receber remição de pena pelos dias trabalhado.
Conforme prevê a (LEP), a cada três dias trabalhado eles têm um dia de remição, como se trata de uma solicitação a "priori" de 10 dias, em tese eles irão receber três dias de remição de pena.
Fonte: Plantão 24horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário