segunda-feira, 18 de março de 2019

DETENTOS DO REGIME SEMI-ABERTO DA CASA PENAL DE ITAITUBA IRÃO TRABALHAR COMO AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DE UM GALPÃO NO DETRAN.



Casa penal (Foto: Weslen Reis)
Na manhã da última  quarta-feira (13/03/2019), o gerente regional do DETRAN Wanderlandio Senna, procurou a direção do Centro de Recuperação Penal de Itaituba  para fechar uma parceria no sentido que a superintendência do sistema penal (SUSIPE), ofertasse  alguns internos  para que fizessem uma revitalização no prédio do DETRAN. Diante dessa solicitação, a direção  da casa penal encaminhou  para o judiciário, onde foi autorizado cinco internos para que  fizessem esse trabalho.


Gerente Regional DETRAN e Gerente Administrativa da casa penal, com autorização do judiciário.

De acordo com  Gerente Administrativa  atualmente Diretora interina da casa penal Alnecy Lopes, os internos irão realizar serviços como capina, pintura, auxiliar de construção civil dentre outros, segundo ela dependendo da necessidade o quantitativo desses internos  poderão aumentar  de CINCO para DEZ, vale ressaltar ainda que os internos selecionados  são todos com bom comportamento dentro da casa penal.
Alnecyr, disse ainda que é extremamente relevante essa parceria com outras  instituições  que visão a ocupação dos internos  prestando um serviço  bom para  sociedade, assim contemplando outros internos.
É importante destacar que a lei de encarceramento a (LEP), é uma lei progressista, o que significa dizer que hoje os internos estão contidos , mas amanhã  poderá estar contigo ou seja no meio da sociedade, essa é a importância  desse processo de oportunizar  todos os internos para uma posterior  reintegração  a sociedade.

(ANUNCIEI CONOSCO CONTATO 93 991176675 BLOG JHONNY NOTÍCIAS)

Ela destaca ainda, com todos esses serviços  prestados pelos internos na instituição do Detran, eles não irão receber nenhuma remuneração com relação ao trabalho prestado. 
 Mas eles irão receber remição  de pena pelos dias trabalhado.

Conforme  prevê  a (LEP), a cada três dias trabalhado eles têm  um dia de remição, como se trata de uma solicitação a "priori" de 10 dias, em tese  eles irão receber  três dias de remição de pena.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário