I

I

domingo, 21 de abril de 2019

Avião desaparecido foi visto sobrevoando região de garimpo no Amapá, que era seu destino final



O SAR, uma aeronave de busca e salvamento da FAB, foi acionado e concentra as buscas na última localização de que se tem notícias.
Há oito dias um avião monomotor que decolou de Jacareacanga (PA) com destino ao Município de Laranjal do Jari (AP) está desaparecido. Mas, segundo informações do corpo de Bombeiros, o avião foi visto sobrevoando a área de destino final, na sexta-feira (12), dia em que decolou no Pará.
O monomotor não teria pousado por conta do mal tempo na região e, as últimas informações são de que o avião teria sido visto voando, margeando o rio. O SAR, uma aeronave de busca e salvamento da FAB, que voa muito baixo, com sensores ligados afim de localizar o objeto procurado, foi acionado e vai concentrar as buscas na última localização de que se tem notícias e, havendo novas informações, a equipe dos Bombeiros entrará, por terra, para dar continuidade às buscas.
Na última terça-feira (16), uma equipe dos Bombeiros de Itaituba se deslocou do Município, dando início às buscas, numa operação integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB) e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A operação foi concentradas na região em que o avião decolou e por todo o trajeto que deveria ter sido feito pelo monomotor. O subcomandante Luiz, dos Bombeiros, havia salientado a possibilidades de a FAB fechar o espaço aéreo para otimizar as buscas; o que foi confirmado pelo Tenente Fábio, da FAB.
Com o acionamento do SAR, o espaço aéreo, na área das buscas, está restrito para segurança e integridade de todos e, outros aviões já estão proibidos de voar na região. Para saber qual área do espaço aéreo está restrita basta acessar o documento chamado notam.
Estavam à bordo do monomotor o piloto, Leonardo Pereira Machado e o morador de Itaituba Tassiano dos Santos Fernandes. Familiares e amigos estão preocupados. Mas, agora mais esperançosos com as novas informações. Tassiano tem 26 anos, trabalha na área garimpeira. Ele é casado e pai de dois filhos, uma menina de 5 anos e um menino de 8.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário