sexta-feira, 19 de abril de 2019

Batalhão da PM em Santarém desenvolve aplicativo de segurança



O aplicativo 190PA foi desenvolvido com o intuito de aproximar e agilizar os serviços de segurança pública da população, através do acionamento via celular.

Criada por um grupo de policiais militares de Santarém, a ferramenta será utilizada, inicialmente, em caráter experimental, na área do Residencial Salvação, projeto Minha Casa Minha Vida, onde existem 3.081 imóveis, para, posteriormente, ser expandido para todo o Estado.“Esse aplicativo é motivo de muito orgulho, porque enquanto outros estados estão comprando esse sistema, aqui em Santarém nós temos, em nosso próprio efetivo, militares capacitados tecnicamente para desenvolver isso, usando a tecnologia a nosso favor e a favor da população”, afirmou o comandante do CPR-1, coronel André Carlos.

O 190PA deve dar celeridade ao atendimento da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e demais órgãos de segurança.Para quem não conhece a cidade, por exemplo, e precisa acionar a polícia, pode fazer isso pelo aplicativo. A localização será imediatamente identificada através do GPS e pelo serviço de georreferenciamento, além de identificar e acionar as viaturas próximas da ocorrência. O cidadão também terá como descrever a situação de risco, com opção para uma breve descrição, através de login, o que também deve ajudar a diminuir os trotes, através das denúncias telefônicas.

O aplicativo foi apresentado para os representantes das polícias Civil e Militar na quarta-feira (17), em Santarém, com a presença do secretário Regional de governo, Henderson Pinto, que acredita que o aplicativo “deve contribuir de forma significativa para segurança, porque as pessoas estão cada vez mais antenadas na era tecnológica, o que deve facilitar a aproximação da polícia, com a sociedade ainda mais”.

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.siapm.pa190ts

Fonte: https://www.oliberal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário