sexta-feira, 28 de junho de 2019

O Arraiá da Semed aconteceu na noite de quinta-feira "Só foi baum".

A festa junina da Semed aconteceu na noite desta quinta-feira  27 de junho de 2019, que saiu do pátio da instituição e foi para rua interagir com a comunidade, resgatando a época de quermeces na cidade.

O mês de junho é marcado no Brasil com o folclore das fogueiras, danças, comidas típicas e religiosidade. Nossas escolas usam o lúdico para brincar e socilaizar com os alunos e pais.


 O arraiá da Secretaria Municipal de Educação este ano ganhou o intuito de interagir com os servidores e gerar alguma renda para as escolas através de suas barracas de comidas típicas e guloseimas. O estacionamento foi transformado em uma praça de alimentação onde a comunidade pode ir com sua família, prestigiar e se divertir. Ao todo doze escolas optaram por montar sua barraca e vender os alimentos com a colaboração de seus servidores. A renda é toda destinada a cada escola, que decidirá, em conjunto, onde investir.


 As danças e escolha do casal junino também foi voltada aos servidores. Diretores, professores, auxiliares de secretaria, vigias, serviços gerais se organizaram, ensaiaram e deram um show ao público presente, com danças de carimbó, boi, forró e xaxado. Houve também a escolha do casal junino, um mais irreverente que o outro. O casal da SEMED, formado pelo administrativo, Mônica e Mafra, fez a abertura dessa parte da programação.


 O secretário Amilton Pinho agradeceu em nome da SEMED "a cada família, cada servidor que atendeu nosso chamado e veio fazer conosco uma noite alegre e produtiva".



SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário