quinta-feira, 4 de julho de 2019

Casos de acidentes com linha de pipa com cerol acende alerta em Itaituba



Em novo acidente, mesmo estando de capacete, jovem teve corte profundo no nariz e correu risco de perder a visão após ser atingido.
Na tarde da última sexta-feira (28), por volta das 16h, mais um acidente com linha de pipa com cerol, foi registrado em Itaituba. Desta vez, um homem identificado como Robson Santos, estava transitando em uma moto juntamente com a esposa na travessa Lauro Sodré, quando foi atingido.
“Quando chegamos na 12a rua, eu senti a linha no meu rosto, eu saí levando a linha no nariz até a metade do muro da escola a Mão Cooperadora. Por pouco, eu e minha esposa não caímos. Moradores próximos que me socorreram. No desespero, não conseguia nem falar” afirmou a vítima.
Ele relatou ainda sobre a dimensão do corte e o sangramento intenso após constatar a linha em seu rosto. “Tive um corte profundo com sangramento intenso, um moto táxi clandestino tirou sua camisa e me deu pra eu segurar o sangramento até a chegada dos socorristas do Samu”.
Após o seu encaminhamento ao hospital Municipal, a vítima relata ainda sobre o corte profundo no nariz e sobre a probabilidade da perda da visão do lado direito, em diagnóstico. “O médico do HMI fez uma avaliação e disse que por poucos centímetros não perdi a visão do lado direito, a linha com cerol passou perto de mais do meu olho direito” contou Robson.
Mesmo estando utilizando devidamente o capacete de segurança, porém, com a viseira aberta, o acidente resultou em quatro pontos no nariz da vítima, o que poderia ser mais agravante, como diagnosticou o médico que o atendeu.
Casos como este, servem de alerta tanto para que os condutores de veículos redobrem a atenção nessa época de férias, quanto para os próprios brincantes, para que repensem sobre as consequências que podem ser geradas pela brincadeira.
Caso semelhante
Outro caso similar foi noticiado pelo Giro neste início de semana. Uma motoqueira, identificada como Bruna Mikaele, foi atingida no pescoço por uma linha de pipa com cerol na tarde desta terça-feira (2), por volta das 15h30, na 34ª rua do bairro Santo Antônio.
Vítima

.
“Ela chegou aqui em casa quase desmaiando de nervosa” disse um familiar da vítima.
Felizmente, pelo fato de não estar trafegando em alta velocidade, no momento em que foi atingida, nada de muito grave aconteceu. Ela foi socorrida por populares.
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário