segunda-feira, 8 de julho de 2019

Fuga em massa é frustrada pela Polícia Militar em presídio de Santarém


                      ( Imagem ilustrativa)


Tentativa de fuga foi frustrada na madrugada de hoje. | Susipe/Divulgação
Os internos quebraram os portões das celas e tentaram fugir utilizando cordas artesanais para pular a muralha.
Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada no Centro de Recuperação Regional Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, na madrugada desta segunda-feira (8).
Segundo informações da diretoria da unidade prisional, por volta de 1h20, os internos do Pavilhão 02 quebraram os portões das celas, passaram por um túnel de aproximadamente 10 metros que dá acesso à área externa da casa penal e tentaram fugir utilizando cordas artesanais para pular a muralha.
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), por causa das contenções instaladas na muralha do centro de recuperação, as cordas foram rompidas, impedindo a fuga dos internos. Os agentes prisionais do plantão perceberam a ação e acionaram os homens do 3° Batalhão de Polícia Militar, que agiram com rapidez para conter a situação no presídio.
Três internos foram identificados como líderes da ação e já foram encaminhados para a delegacia, onde foi realizado boletim de ocorrência. Segundo a Susipe, são eles: Janildo Caetano da Silva, Max Costa da Silva e Denisson Douglas Pimentel Azevedo.
Ainda de acordo com a Susipe, os outros internos do Pavilhão 02 responderão a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).
A direção da unidade também informa que já foram tomadas as medidas de infraestrutura para concretar o túnel e realizar os reparos nas celas quebradas.
Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário