terça-feira, 9 de julho de 2019

Justiça Federal de itb desmente suposto pedido de prisão preventiva de Valmir Clímaco



Prefeito de Itaituba Valmir Climaco de Aguiar.

Diretora de secretaria substituta da Justiça Federal afirmou ao Giro que não houve nenhum pedido de prisão preventiva contra o prefeito até o momento.
Notícia sobre um suposto pedido de prisão preventiva de Valmir Climaco, prefeito de Itaituba, que teria sido feita pela Polícia Federal à Justiça Federal, veiculada nesta terça-feira (9) em alguns sites de notícias, não procede. Foi o que apurou o portal Giro junto à Magda Mendes Ferreira, diretora de secretaria substituta da Justiça federal de Itaituba.
“Não chegou nenhum pedido de prisão contra Valmir, o que temos é a prisão em flagrante, que se converteu em prisão preventiva, dos dois que estavam na aeronave apreendida com drogas na fazenda.” afirmou a secretária
Um dos advogados de Valmir, Ricardo Aguiar, também relatou ao Giro que não tinha conhecimento de tal pedido, e caracterizava as notícias veiculadas como Fakenews, uma vez que a foto utilizada nas reportagens se tratava de imagem feita em uma ocorrência antiga, há aproximadamente 3 anos.
“Valmir está tranquilo quanto à isso, não passam de boatos.” disse o advogado

Foto tirada em 2016 e utilizada em matéria atual sobre o caso de Valmir.
Entenda
Na manhã desta terça-feira (9), a notícia de que a Polícia Federal teria ido até a residência de Valmir Clímaco e apreendido armas, celulares, computadores e dinheiro, e ainda, que teria protocolado um pedido de prisão preventiva do prefeito à Justiça Federal, foi veiculada em alguns blogs e portais.
Sites como Pará News e Portal Roma News, além de alguns blogs da região, publicaram a notícia que logo começou a repercutir na cidade, uma vez que o suposto pedido de prisão também seria ocasionado pela apreensão, no último domingo (7), de quase 600 Kg de cocaína em avião que pousou na fazendo do prefeito.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário