Prefeito de Itaituba Valmir Climaco de Aguiar.
Diretora de secretaria substituta da Justiça Federal afirmou ao Giro que não houve nenhum pedido de prisão preventiva contra o prefeito até o momento.
Notícia sobre um suposto pedido de prisão preventiva de Valmir Climaco, prefeito de Itaituba, que teria sido feita pela Polícia Federal à Justiça Federal, veiculada nesta terça-feira (9) em alguns sites de notícias, não procede. Foi o que apurou o portal Giro junto à Magda Mendes Ferreira, diretora de secretaria substituta da Justiça federal de Itaituba.
“Não chegou nenhum pedido de prisão contra Valmir, o que temos é a prisão em flagrante, que se converteu em prisão preventiva, dos dois que estavam na aeronave apreendida com drogas na fazenda.” afirmou a secretária
Um dos advogados de Valmir, Ricardo Aguiar, também relatou ao Giro que não tinha conhecimento de tal pedido, e caracterizava as notícias veiculadas como Fakenews, uma vez que a foto utilizada nas reportagens se tratava de imagem feita em uma ocorrência antiga, há aproximadamente 3 anos.
“Valmir está tranquilo quanto à isso, não passam de boatos.” disse o advogado
Foto tirada em 2016 e utilizada em matéria atual sobre o caso de Valmir.
Entenda
Na manhã desta terça-feira (9), a notícia de que a Polícia Federal teria ido até a residência de Valmir Clímaco e apreendido armas, celulares, computadores e dinheiro, e ainda, que teria protocolado um pedido de prisão preventiva do prefeito à Justiça Federal, foi veiculada em alguns blogs e portais.
Sites como Pará News e Portal Roma News, além de alguns blogs da região, publicaram a notícia que logo começou a repercutir na cidade, uma vez que o suposto pedido de prisão também seria ocasionado pela apreensão, no último domingo (7), de quase 600 Kg de cocaína em avião que pousou na fazendo do prefeito.
Fonte: Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário