segunda-feira, 29 de julho de 2019

Rebelião deixa mortos no presídio de Altamira. Veja vídeo

Briga entre organizações criminosas teria provocado rebelião. Não há total de mortos até o momento.
Detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, fazem uma rebelião desde as 7h desta segunda-feira (29). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), há presos mortos e agentes penitenciários são feitos reféns.
Uma briga entre organizações criminosas teria provocado a rebelião. Segundo a Susipe, internos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos de um grupo rival. Alguns detentos foram mortos e dois agentes prisionais foram feitos reféns.
Posteriormente, a sala foi trancada e os presos atearam fogo no local. A fumaça invadiu o anexo e há pessoas mortas por asfixia, de acordo com a Susipe.
Não há total de mortos até o momento. O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar está no local. A Polícia Civil, a Promotoria e o Juizado de Altamira também estão na unidade participando das negociações para liberação dos reféns.


Com informações do G1/PA

Um comentário:

  1. Como será que entra facoes nos presídios se tem toda uma fiscalização nas portaria que dão acesso ao interior, Deus proteja todos os servidores penitenciários

    ResponderExcluir